Judô

Técnicos dos clubes participam de treinos da seleção na reta final rumo ao Jogos

1117.V

Marcio Rodrigues/CBJ
Além da comissão técnica da seleção, CBJ convidou os treinadores dos atletas para acompanhar as atividades em Mangaratiba

Além da comissão técnica da seleção, CBJ convidou os treinadores dos atletas para acompanhar as atividades em Mangaratiba

A presença dos técnicos dos clubes dos atletas ao lado dos técnicos da seleção brasileira tem sido uma constante nos últimos treinamentos de campo preparatórios para os Jogos do Rio e na aclimatação final em Mangaratiba a estratégia de integração se manteve. Seis deles visitaram a concentração ao longo da semana e participaram dos últimos treinos de seus pupilos na reta final olímpica.

Com três atletas entre os 14 convocados, Sérgio Baldijão, representante do Esporte Clube Pinheiros, passou três dias no local e elogiou a iniciativa da CBJ.

“Foi uma experiência maravilhosa estar acompanhando esse ciclo desde o começo junto com a CBJ. Então, ter essa oportunidade de estar aqui com os nossos atletas é tremendamente saudável e, para nós, é uma satisfação enorme. Podemos ajudar um pouquinho e estar mais perto dos nossos atletas nesse final. Uma palavrinha a mais com eles acho que sempre ajuda”, disse Baldijão, que tem em seu clube os medalhistas olímpicos Tiago Camilo e Rafael Silva, além do estreante em Jogos, Charles Chibana.

Técnico da Associação de Judô Rogério Sampaio, onde trabalha com a peso-pesado Maria Suelen Altheman, o sensei Ivo Nascimento ressalta a importância de fazer com que os atletas se sintam em casa ao lado daqueles com quem convivem todos os dias.

“Estar com eles nesse momento final de preparação para a Olimpíada é uma coisa muito gratificante para a gente e para eles é maravilhoso poder estar com as pessoas que estão no dia-a-dia com eles. A gente gostou de estar junto e de poder passar um pouquinho de tranquilidade aos nossos atletas nessa reta final”, comemorou.

Além deles, passaram por Mangaratiba o técnico Expedito Falcão, professor de Sarah Menezes; Floriano Almeida, técnico do Minas Tênis Clube e responsável por Erika Miranda, Mariana Silva e Alex Pombo; Antônio Carlos Pereira “Kiko”, técnico de Felipe Kitadai, Maria Portela e Mayra Aguiar, na Sogipa; e Geraldo Bernardes, mentor de Rafaela Silva e Victor Penalber, do Instituto Reação.

Na seleção, os judocas são comandados pelos treinadores Luiz Shinohara, Fulvio Miyata, Mario Sabino, Rosicleia Campos, Mario Tsutsui e Yuko Fujii.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias