Judô

Quimonos recebem backnumber olímpico e estão prontos para a competição

1118.V

CBJ
Os 28 judogis da seleção brasileira foram costurados em um dia e ainda serão entregues aos atletas

Os 28 judogis da seleção brasileira foram costurados em um dia e ainda serão entregues aos atletas

As armaduras dos 14 judocas brasileiros que competirão no Rio daqui a quatro dias estão prontas. Os 28 judogis – dois por atleta – foram para a costura nessa segunda-feira, 01, e receberam os backnumbers olímpicos com os nomes gravados acima da sigla BRA, que identificam atleta e seu país.

A maioria traz a inicial do primeiro nome do atleta e seu sobrenome mais popular. Sarah Menezes será “S.Menezes”, por exemplo. Com uma faixa superior nas cores azul, roxo, laranja, verde e amarelo e a inscrição Rio2016 ao lado dos aros olímpicos na parte inferior do desenho, o backnumber agradou aos atletas.

“Achei lindo! Top! Até se fosse rosa pink eu ia gostar”, brinca a meio-médio Mariana Silva, dando a real noção do significado de um backnumber olímpico para os atletas.

“É muito bonito. Tem bem a cara do Brasil e, por ser o backnumber da Olimpíada, já é especial”, complementa Victor Penalber, que exibirá seu “V.Penalber” no dia 09 de agosto, mesmo dia em Mariana será “M.Silva”.

Segundo o Comitê Rio 2016, a operação de costura dos judogis será feita por seis costureiras durante cinco dias. A estimativa é de que 1500 backnumbers sejam costurados nos quimonos olímpicos.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias