Judô

Sarah Menezes e Felipe Kitadai chegam à Vila Olímpica confiantes

1311.V

CBJ
Ligeiros saíram da concentração de Mangaratiba nesta quinta-feira e farão pesagem pré-competição na sexta. Ambos lutam no sábado, 06

Ligeiros saíram da concentração de Mangaratiba nesta quinta-feira e farão pesagem pré-competição na sexta. Ambos lutam no sábado, 06

Nesta quinta-feira, 04, a dois dias da estreia do judô no tatame olímpico, Sarah Menezes e Felipe Kitadai tiveram o primeiro contato com a Vila Olímpica depois de deixaram definitivamente a Base de Treinamentos do Time Brasil em Mangaratiba.

Depois de ocuparem seus quartos no prédio do Time Brasil, os dois deram uma volta pela Vila, posaram para fotos com a Tocha Olímpica na agência do Bradesco e atenderam os jornalistas na Zona Internacional.

Para defender seu título no sábado, 06, Sarah quer manter a calma nos dois dias que antecedem a disputa e lida bem com o fato de ser a atual campeã olímpica.

"A diferença para Londres é justamente o título. Antes, eu não era ninguém, era uma atleta como as outras. Hoje eu sou a atleta a ser batida por ser a campeã olímpica no momento. Não tenho nenhuma ansiedade, tensão por ser a campeã olímpica. Toda a equipe está se sentindo muito forte por estar lutando dentro de casa", disse.

O sorteio das chaves realizado também nesta quinta-feira colocará no caminho dela a vencedora do duelo entre a romena Monica Ungureanu e Charline Van Snick, da Bélgica.

"Não tem o que escolher. É lutar agora. Na minha categoria tem mais de dez atletas que podem surpreender. Está muito forte", analisa.

Já Kitadai, enfrentará o vencedor da luta entre o palestino Simon Yacoub e o francês Walide Kyhar, atual campeão europeu.

"Em 2012, eu comparei como pisar na lua. Acho que desta vez vai ser mais legal pisar aqui do que na lua", brinca. "Não vou fazer nada na Vila antes de lutar. Vou colocar a perna pro alto e esperar a luta."

O início da competição do judô está marcado para as 10h, na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, neste sábado, 06. Quem chegar ao bloco final, disputará repescagem, semifinal, bronze e final a partir das 15h30.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias