Judô

Sarah Menezes e Felipe Kitadai terminam em sétimo lugar no primeiro dia dos Jogos Olímpicos Rio 2016

1232.V

Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ
Os pesos ligeiros tiveram campanhas idênticas e caíram na repescagem, depois de derrotas nas quartas-de-final

Os pesos ligeiros tiveram campanhas idênticas e caíram na repescagem, depois de derrotas nas quartas-de-final

Sarah Menezes e Felipe Kitadai terminaram em sétimo lugar neste sábado, 06, primeiro dia de competições do judô nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os medalhistas de Londres venceram suas primeiras lutas, caíram nas quartas-de-final e não passaram pela repescagem. No domingo, 07, será a vez de Erika Miranda e Chalers Chibana lutarem na Arena Carioca 2, na Barra da Tijuca.

Felipe Kitadai estreou com uma vitória espetacular por yuko, de virada, a dois segundos do fim do combate contra o francês Walide Khyar. Ele perdia a luta nas punições (2 a 1), mas conseguiu jogar o adversário e pontuar para garantir a classificação às oitavas, onde enfrentou o alemão Tobias Englmaier. Novamente, com um yuko, o brasileiro passou pelo alemão, avançou às quartas-de-final e enfrentou Orkhan Safarov, do Azerbaijão. Com ippon, o azeri tirou de Kitadai a chance de chegar à semifinal. Na repescagem, o brasileiro não conseguiu passar pelo uzbeque Diyorbek Urozboev e encerrou sua participação nos Jogos do Rio em sétimo lugar.

Em sua estreia, Sarah Menezes reencontrou a belga Charline Van Snick, adversária da semifinal de Londres, e mais uma vez venceu. Com um yuko a dois minutos do fim, a brasileira se manteve agressiva até o encerramento sem correr riscos e classificou-se para as quartas-de-final. Em disputa apertada contra a cubana Dayaris Mestre Alvarez, Sarah levou uma punição, não conseguiu pontuar e foi para a repescagem. Em luta franca contra a mongol Urantsetseg Munkhbat, atual líder do ranking mundial, ambas foram punidas e o confronto só foi decidido no golden score. Sarah defendeu bem uma tentativa de juji-gatame, mas na segunda não resistiu e desistiu do combate.

No domingo, Erika Miranda estreará contra a tunisiana Hela Ayari, enquanto Charles Chibana encara o japonês Masashi Ebinuma. As disputas preliminares começam a partir das 10h e as finais (repescagem, bronze e final) serão a partir das 15h30.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias