Natação

Felipe França e João Gomes avançam à final dos 100m Peito

7.V

Jonne Roriz/Exemplus/COB
Daiane Dias e Daynara de Paula pararam nas semifinais dos 100m borboleta

Daiane Dias e Daynara de Paula pararam nas semifinais dos 100m borboleta

O primeiro dia de disputas da natação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 ocorreu neste sábado, 6 de agosto, no Estádio Aquático. E o Time Brasil mostrou suas credenciais. Nos 100m peito, Felipe França e João Gomes, embalados pelos gritos de incentivo do público, se classificaram para a final da prova, com o sexto (59.35) e o sétimo (59.40) tempos. A final será disputada neste domingo, dia 7, às 22h53 (horário de Brasília).

"Ter chegado à final foi incrível, disputando os Jogos em casa. Agora, tanto eu quanto o Felipe, tenho certeza disso, vamos entrar com tudo em busca da medalha", disse João, depois da disputa das semifinais.

Para Felipe França, a chegada à final tirou um peso de suas costas, já que em Londres 2012, apesar de ser apontado como um nome forte dos 100m, acabou não indo além das semifinais.

"Foi bom para deixar isso para trás, agora é final. Aproveitar para descansar bastante, já que, entre a eliminatória e a semifinal, não teve muito tempo, isso causou um desgaste", observou.

Ainda no sábado, Daiane Dias e Daynara de Paula passaram pelas eliminatórias, mas pararam nas semifinais dos 100m borboleta. Brandon Almeida, nos 400mm medley, Luiz Altamir, nos 400m livre, Joanna Maranhão, nos 400m medley, e o revezamento 4 x 100m feminino não foram além das eliminatórias.

www.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias