Tênis

Tenistas Brasileiros vencem quatro jogos na chave masculina

674.V

Alexandre Loureiro/Exemplus/COB
Bellucci alcança a segunda rodada tanto em simples quanto em duplas

Bellucci alcança a segunda rodada tanto em simples quanto em duplas

Após 16 anos, o Brasil voltou a vencer uma partida na chave de simples nos Jogos Olímpicos. E, de quebra, foram duas vitórias de uma só vez. Na quadra central, Thomaz Bellucci perdia o jogo para Dustin Brown, quando o alemão torceu o pé esquerdo e abandonou a partida. Agora, o tenista brasileiro terá pela frente o uruguaio Pablo Cuevas.

Sofrendo com o forte vento, Bellucci começou mal a partida neste domingo e viu o adversário abrir 3 a 0. O brasileiro ainda devolveu uma das quebras de saque, mas perdeu o primeiro set por 6/4. No segundo, quando o placar apontava 5/4 para Bellucci, Brown se lesionou e abandonou a partida.

Durante entrevista coletiva, Bellucci foi só elogios ao Centro Olímpico de Tênis e à torcida: “nós sempre jogamos a Copa Davis no Brasil, mas não em um estádio grande como esse, com tantas pessoas. A atmosfera estava ótima, e a experiência foi incrível. Talvez esse seja o torneio mais especial da minha carreira”.

Na quadra 3, Rogério Dutra Silva passou pelo italiano Thomas Fabbiano em sets diretos (7/6 e 6/1) e enfrenta o francês Gael Monfils na segunda rodada.

“É muito emocionante. Na minha idade (32 anos), não esperava disputar os Jogos Olímpicos em casa, especialmente em casa. Há um ano, eu era o número 533 do mundo e não sabia se voltaria a jogar tênis novamente. Se alguém dissesse que eu estaria aqui vencendo uma partida no torneio olímpico, eu diria que era mentira”.

O Brasil também foi bem na chave de duplas. Bruno Soares e Marcelo Melo superaram os irmãos Ratiwatana, da Tailândia: 6/0 e 7/6. Já Thomaz Bellucci e André Sá superaram os cabeças de chave número dois, Andy e Jamie Murray, com um duplo 7/6.

No feminino, Teliana Pereira foi derrotada na estreia pela francesa Carolina Garcia, por 6/1 e 6/2, e encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos. Ela já havia perdido na chave de duplas femininas, com Paula Gonçalves.

www.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias