Natação

João Gomes Júnior e Felipe França ficam fora do pódio nos 100m Peito

668.V

Jonne Roriz/Exemplus/COB
No revezamento 4x100m livre, Brasil termina na quinta colocação

No revezamento 4x100m livre, Brasil termina na quinta colocação

Pela primeira vez o Brasil teve dois finalistas nos 100m peito em Jogos Olímpicos. João Gomes Júnior largou bem e chegou a brigar pela medalha de bronze, mas acabou em quinto, com 59s31. Felipe França, por sua vez, passou em oitavo na primeira metade da prova e terminou em sétimo, com 59s38.

“Dei tudo de mim. A minha estratégia era passar mais tranquilo e voltar muito forte, mas não tive tempo suficiente nem velocidade para buscar os adversários”, disse João Gomes, em entrevista após a prova.

Na outra final do dia com participação brasileira, o revezamento 4x100m livre, mais um quinto lugar. Matheus Santana, que havia competido a eliminatória, cedeu lugar a João de Lucca, que formou o quarteto com Marcelo Chierighini, Nicolas Oliveira e Gabriel Santos. O tempo de 3m13s21 só foi pior do que o de americanos, franceses, australianos e russos.

“O meu sentimento é de dever cumprido. Deixei tudo que eu podia na piscina, e o sonho da medalha continua. Independentemente do resultado, estou feliz”, revelou João de Lucca. Gabriel Santos, por sua vez, já projetou o futuro do revezamento brasileiro: “quero absorver toda essa experiência e chegar melhor daqui quatro anos, podendo trazer uma medalha para o país”.

www.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias