Basquete

Seleção Feminina de Basquete perde para o Japão: 82 a 66

940.V

Washington Alves/Exemplus/COB
Brasil tentará a recuperação nesta terça contra a Bielorrússia

Brasil tentará a recuperação nesta terça contra a Bielorrússia

Após perder para a Austrália por 84 a 66 na estreia, a seleção brasileira feminina de basquete voltou a ser derrotada nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta segunda-feira, 8 de agosto, para o Japão: 82 a 66. Iziane foi a cestinha da equipe brasileira, com 20 pontos.

Assim como já havia ocorrido na primeira rodada, o Brasil começou melhor a partida e encerrou o primeiro período na frente (20 a 19). Porém, a seleção não manteve o bom ritmo e cometeu muitos erros.

“O Japão se impôs e as coisas não aconteceram do nosso lado. Mas o time não pode entrar em quadra desse jeito, apático. Estamos nos Jogos Olímpicos”, resumiu Damiris, que assinalou 17 pontos.

O técnico Antônio Carlos Barbosa também não gostou do que viu: “a opção agora é vencer, vencer e vencer. Jogamos muito mal e fomos uma presa fácil. O Brasil pareceu um time que não treinou, desinteressado, sem garra e sem sangue. Mas nada está liquidado. Temos que pensar em nos recuperar e ganhar os jogos que teremos pela frente.

Durante a preparação para os Jogos Rio 2016, as duas equipes haviam feito dois amistosos, ambas com vitória brasileira. “Talvez a carga emocional tenha sido menor do que hoje. Mas nada justifica. Temos um time maduro, com jogadoras com três, quatro Jogos Olímpicos nas costas”, disse Barbosa.

A seleção brasileira não terá muito tempo para descansar e nesta terça, às 15h30 (horário de Brasília), já encara a Bielorrússia, na Arena da Juventude.

www.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • PARA ABENÇOAR
  • Cefec - Centro de Formação Educacional de Campos
  • Aulas
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...

Outras notícias...