Judô

Rafaela Silva: "A Ficha Ainda Não Caiu"

1482.V

Jonne Roriz/Exemplus/COB
Judoca brasileira concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira

Judoca brasileira concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira

Quatro anos e nove dias após a desclassificação em Londres por um golpe ilegal, Rafaela Silva deixou os Jogos Olímpicos Rio 2016 consagrada dos Jogos Rio 2016. Responsável por conquistar a primeira medalha de ouro do Brasil na competição, a judoca revelou que “a ficha ainda não caiu”, nem mesmo depois das quatro horas de sono que teve. Após conceder uma série de entrevistas desde então, a peso leve compareceu na manhã desta terça-feira, dia 9 de agosto, ao Espaço Time Brasil, no Shopping Via Parque, para a entrevista oficial do Comitê Olímpico do Brasil.

Diante de um batalhão de jornalistas, Rafaela respondeu várias perguntas com tranquilidade. “Saí chorando novamente do tatame, mas agora de felicidade. Minha ficha ainda não caiu, acordei com o pessoal batendo na porta do quarto querendo me abraçar e ver a medalha. Ainda estou tentando digerir essa conquista porque ela é muito importante para mim. A derrota em Londres doeu muito e quase me fez abandonar o judô. Mas agora estou aqui, como campeã olímpica dentro da minha casa”, afirmou. “O judô tem seus favoritos, mas no tatame ganha quem tem mais vontade. E dentro da minha casa, ninguém poderia ter mais vontade de vencer do que eu”.

Para Rafaela, a conquista também serve de exemplo para as crianças, principalmente as que, como ela, nasceram nas comunidades carentes do Rio de Janeiro. “Posso mostrar para todo mundo que uma criança de cinco anos da comunidade, que não tinha um objetivo e saiu para brincar de judô, pode chegar onde estou hoje”.

www.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias