Tênis

Bellucci vence Cuevas e avança às Oitavas de Final dos Jogos Rio 2016

806.V

Flavio Florido/Exemplus/COB
Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares foram eliminados pelos romenos Florin Mergea e Horia Tecau

Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares foram eliminados pelos romenos Florin Mergea e Horia Tecau

O brasileiro Thomaz Belluci está nas oitavas de final do torneio de simples dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Bellucci conquistou a vaga nesta terça-feira, no Centro Olímpico de Tênis, ao derrotar o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3.

"Quero agredecer o apoio da torcida, todo o carinho que recebi dentro de quadra hoje. Para mim foi muito especial poder representar o meu país. Espero que no próximo jogo eu recebe esse mesmo carinho e possa fazer um grande jogo", disse o tenista brasileiro após a vitória.

Na disputa por uma vaga nas quartas de final da competição, Thomaz Bellucci enfrentará o belga David Goffin, que passou pelo israelense Dudi Sela por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

Eliminação nas duplas

A dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares repetiu o resultado de Londres 2012 e foi eliminada nas quartas de final dos Jogos Rio 2016 na noite desta terça-feira, 9 de agosto. Os brasileiros perderam para os romenos Florin Mergea e Horia Tecau por 2 sets a 1 (4/6, 7/5 e 2/6).

Os romenos começaram quebrando o serviço dos brasileiros logo no primeiro game. Em seguida, confirmando o saque, Mergea e Tecau abriram 2 a 0 e chegaram à vitória por 6/4 no primeiro set.

O Brasil fez 4/3 no segundo set com o último ponto vindo no desafio pedido pelos romenos. No final do set, Melo e Soares conseguiram dois break points. Com 6/5 de vantagem e aproveitando-se de um erro dos adversários, os brasileiros chegaram à vitória por 7/5 e empataram o jogo.

No terceiro set, os romenos quebraram o serviço do Brasil já no segundo game, fazendo 2/1. Mesmo com o apoio da torcida, que gritou “eu acredito”, Melo e Soares viram os adversários quebrarem novamente o serviço no quinto game, com dupla falta.

"Fico chateado por não termos conseguido passar para a semifinal, mas ao mesmo tempo tranquilo por saber que a gente fez o que podia e teve a preparação que deveria. Agradecemos imensamente a todo mundo que nos apoiou: ao COB, à Confederação Brasileira de Tênis e aos nossos patrocinadores individuais que nos incentivaram da melhor maneira possível para chegarmos aqui como a gente chegou", disse Marcelo Melo.

www.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias