Hipismo

Brasileiros estreiam na disputa do Hipismo Adestramento

781.V

Wander Roberto/Inovafoto/COB
Dois conjuntos se apresentaram nesta quarta-feira e outros dois entram na pista na quinta-feira

Dois conjuntos se apresentaram nesta quarta-feira e outros dois entram na pista na quinta-feira

Dois conjuntos brasileiros se apresentaram nesta quarta-feira, 10 de agosto, pela fase classificatória da disputa de adestramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Centro Nacional de Hipismo, em Deodoro. Pedro Tavares de Almeida, de 22 anos, foi o primeiro a se apresentar, ainda pela manhã, com o cavalo Xaparro do Vouga. À tarde, foi a vez de Giovana Pass, de 18 anos, com Zingaro de Lyw. Nesta quinta-feira, dia 11, os outros dois conjuntos, formados por Luiza Tavares de Almeida (com Vendaval 4), 24 anos, e João Victor Marcari Oliva (com Xama dos Pinhais), de 20, se apresentam.

O Brasil terminou o primeiro dia na 11ª colocação, com Giovana em 20º e Pedro em 24º, pela classificatória individual. Mas somente depois de todos os conjuntos se exibirem sairá a classificação final. Os sete países mais bem colocados fazem a final por equipes. Os seus 28 cavaleiros então tentam vaga na final individual, junto com os oito conjuntos mais bem classificados entre os das equipes não finalistas.

"Minha apresentação foi correta, mas o cavalo estava sem brilho, não ganhei muitos pontos. Não foi por nervosismo. De todas as provas de que participei, essa foi a que menos me deixou nervoso. A atmosfera aqui é muito positiva, Olimpíada tem esse lado legal de divulgar o esporte", analisou Pedro, lembrando que a equipe, com média de idade de 21 anos, é muito jovem. Somente sua irmã, Luiza, já esteve em edições anteriores de Jogos Olímpicos (2008 e 2012): "A gente tem muito tempo ainda para crescer."

www.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias