Tradutor/ Translate

A Oitava Etapa do Vôlei de Praia Masculina começa com qualifying já nesta segunda-feira

Oitava etapa masculina começa com qualifying já nesta segunda-feira
Qualifying começa nesta segunda-feira, novamente em Saquarema
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

O vôlei de praia não vai parar em Saquarema (RJ). A oitava etapa feminina Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia encerrou neste domingo (21.03), e o torneio masculino já começa nesta segunda-feira (22.03), com a disputa do qualifying. Novamente no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), a competição vai até a quinta-feira (25.03).

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Ágatha (PR) e Duda (SE) são as campeãs da temporada 20/21 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Judô Tênis

Líderes do ranking e atuais campeões brasileiros, André Stein (ES) e George (PB) estão de volta depois de ficarem fora da última etapa por conta da COVID-19 e animados para a competição.

Ágatha/Duda e Bárbara Seixas/Carol Solberg são as grandes finalistas da Oitava Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

“A gente ficou bem chateado porque não pôde disputar a etapa do Brasileiro e do Mundial, mas são coisas que acontecem. A gente se recuperou bem, passamos bem pela COVID-19. Tivemos uma semaninha e meia de treino porque o tempo encurtou devida a situação do país, mas a gente soube aproveitar bem o tempo que teve e conseguiu voltar a jogar do jeito que estava jogando. É muito bom voltar, a gente está ansioso para a etapa. Ficar esse tempo todo sem jogar é muito ruim”, disse George.

Definidas as semifinais da oitava etapa feminina no CDV

A etapa com o qualifying iniciando na segunda-feira e as medidas de restrições que estão sendo tomadas pelo Brasil mudou um pouco a rotina dos atletas. Mas Vinicius Freitas (ES), que joga ao lado de Vitor Felipe (PB), segue confiante para a disputa.

Em Saquarema as quartas de final são definidas calor muito forte

“Com esse adiantamento da oitava etapa do Open masculino, tivemos que dar uma intensificada nessa última semana de preparação aqui nos treinos. E o governador do Estado também fez um decreto de quarentena proibindo a prática de atividade esportiva nas praias, clubes e associações. A gente teve que improvisar um jeito de treinar para não ficar parado. Conseguimos manter uma atividade da forma que deu, mas me sinto preparado para poder jogar esse torneio. Infelizmente não conseguimos treinar juntos nesse último mês, mas vamos chegar firme para esta etapa porque estamos fazendo uma boa sequência”, destacou Vinícius.

Será no CDV em Saquarema a fase semifinal

Assim como acontece desde a quarta etapa a chave principal terá a presença de 24 duplas divididas em seis grupos com quatro parcerias cada. Serão 16 classificadas de forma direta em razão do ranking, e mais oito vindas do qualifying. Todos os jogos serão transmitidos. Os fãs poderão acompanhar os confrontos no voleidepraiatv.cbv.com.br, na fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook, no aplicativo da CBV, e, a partir das semifinais, na quarta-feira (24.03), exclusivamente nos canais SporTV.

As 16 duplas já garantidas pelo ranking no torneio principal são André/George (ES/PB), Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Guto/Arthur Mariano (RJ/MS), Adrielson/Renato Andrew (PR/PB), Vinicius Cardozo/Maia (RJ), Vitor Felipe/Vinícius (PB/ES), Oscar/Thiago (RJ/SC), Pedro Solberg/Arthur Lanci (RJ/PR), Fábio/Saymon (CE/MS), Marcus/Jô (RJ/PB), Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR), Allison Francioni/Matheuszinho (CE/SE), Hevaldo/Adelmo (CE/BA), Léo Vieira/Bruno (DF/AM), Harley/Averaldo (DF/TO) e Fernandão/Rafa (ES/PR).

Qualifying define últimas classificadas nesta segunda-feira

O primeiro dia de competição da oitava etapa masculina será reservado à fase de classificação, o qualifying, com 28 duplas com menor pontuação no ranking. Nesta parte do torneio as duplas jogam em sistema de eliminatória simples e as oito vencedoras na última rodada se classificam. As partidas começam às 8h30 e todas contarão com transmissão ao vivo nos canais oficiais da CBV.

As duplas inscritas neste qualifying são: Felipe Cavazin/Luciano (PR/ES), Léo Gomes/Gabriel Gouveia (RJ), Lipe/Anderson Melo (CE/RJ), Pedro/Luccas Amorim (PB/DF), Gabriel Santiago/Johann (DF/RJ), Igor Borges/Ferramenta (RJ), Felipe/Jéfferson (DF/CE), Mateus Dultra/Gabriel Zuliani (CE/PR), Moisés/Gilmário (BA/PB), Lucas Lippi/Gabriel Mussi (RJ), Álvaro Andrade/Rafael Andrew (SE/PB), Nilton/Luan (RO/RN), Gustavo/Patrick Colombo (CE/PR), Miguel/Jean (MS), Tony/Martinho (SC), Romildo/Nélio (DF/BA), Tiago Castilhos/Gustavo (SP), Matheus Manaus/Negugu (AM/RJ), Allysson Lima/Matheus (CE), Coxinha/Patrick (SC/PR), Thayan/Yuri (RJ/BA), Oldair/Mauricio (MG), Samuel/Nico (SC), David/João (BA/ES), Pablo/Diego (MA/CE), Luccas Lima/Luizão (SP/AM), Cadu/Matheus Santo (MS/ES), Pedro Marins/Matheus (RJ).

Protocolo de prevenção

Todos os atletas realizaram um teste inicial para COVID-19 antes da competição. O resultado foi enviado à CBV e, só diante disso, confirmada a inscrição. Um dia antes da estreia na competição, os atletas chegam a Saquarema, respondem a um questionário sobre sintomas, aferem a temperatura, oximetria e realizam novo teste de COVID-19.

Em caso de mais um resultado negativo, o atleta entra na disputa. A partir do momento em que entra no CDV, o atleta só sai após a eliminação ou no último dia para retorno. O protocolo será exatamente o mesmo com todos os envolvidos: comissões técnicas, arbitragem, fornecedores, colaboradores do CDV, e em todo o staff da CBV.

CIRCUITO BRASILEIRO OPEN DE VÔLEI DE PRAIA
8ª Etapa – Temporada 20/21
Local: Centro de Desenvolvimento de Voleibol, Saquarema (RJ)
Data: 22 a 25 de março
Horários: Segunda – 8h30 às 16h; Terça – 8h às 21h;
Quarta – 10h às 12h e 19h às 21h; Quinta – 10h às 12h
Transmissão: voleidepraiatv.cbv.com.br, Facebook da CBV, Aplicativo da CBV e SporTV

RESULTADOS DA TEMPORADA

2020/2021

Saquarema I

FEM

1 -Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

2 – Ágatha/Duda (PR/SE)

3 -Talita/Carol Solberg (AL/RJ)

MASC

1 – André/George (ES/PB0

2 – Guto/Arthur Mariano (RJ/MS)

3 – Renato Andrew/Adrielson (PB/PR)

Saquarema II

FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Josi/Juliana (SC/CE)

3 – Tainá/Victoria (SE/MS)

MASC

1 – Alison/Álvaro Filho (ES/PB)

2 – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF)

3 – André/George (ES/PB)

Saquarema III

FEM

1-Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

2- Ágatha/Duda (PR/SE)

3-Talita/Carol Solberg (AL/RJ)

MASC

1 – Alison/Álvaro Filho (ES/PB)

2 – Guto/Arthur Mariano (RJ/MS)

3 – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF)

Saquarema IV

FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Talita/Carol Solberg (AL/RJ)

3 – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

MASC

1 – André/George (ES/PB)

2 – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF)

3 – Alison/Álvaro Filho (ES/PB)

Saquarema V

FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

3 – Elize Maia/Thâmela (ES)

MASC

1 – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF)

2 – André/George (ES/PB)

3 – Alison/Álvaro Filho (ES/PB)

Saquarema VI

FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ)

3 – Andressa/Vitória (PB/RJ)

MASC

1 – André/George (ES/PB)

2 – Guto/Arthur Mariano (RJ/MS)

3 – Renato Andrew/Adrielson (PB/PR)

Saquarema VII

FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

3 – Elize Maia/Thâmela (ES)

MASC

1 – Guto/Arthur Mariano (RJ/MS)

2 – Renato Andrew/Adrielson (PB/PR)

3 – Maia/Vinícius Cardozo (RJ)

Saquarema VIII

FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ)

3 – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Fonte: CBV (cbv.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.