Natação

Fratus avança à final dos 50m livre, e Thiago Pereira é sétimo nos 200m Medley

1020.V

Flavio Florido/Exemplus/COB
Ítalo Manzine, por sua vez, não consegue passar das semifinais

Ítalo Manzine, por sua vez, não consegue passar das semifinais

A noite desta quinta-feira, 11 de agosto, começou de forma animadora para o Time Brasil no Centro Aquático Olímpico. Bruno Fratus melhorou sua marca em relação às eliminatórias, fez 21s71 e se classificou para a final dos 50m livre com o sexto tempo.

“A prioridade do dia era classificar para a final. Ter uma chance de nadar novamente em 24 horas dá um alívio, já que o resultado foi um pouco abaixo do que eu estava esperando”.

Por outro lado, os outros dois brasileiros que competiram nesta noite deixaram a piscina decepcionados. Ítalo Manzine fez apenas o 15° melhor tempo nos 50m livre: 22s05.

“Treinei da melhor forma possível a temporada inteira. Infelizmente, o esporte não é uma ciência exata, e o meu melhor tempo não veio. Voltarei a treinar para estar sempre me superando e participar de campeonatos mundiais e Jogos Olímpicos, buscando uma medalha”.

Já nos 200m medley, Thiago Pereira teve a chance de trazer a primeira medalha brasileira na modalidade no Rio 2016, mas piorou seu tempo em relação às semifinais (1m58s02) e terminou em sétimo lugar.

“É duro olhar o placar e ver que o suficiente para a medalha era o tempo que você já fez várias vezes. Tentei o máximo. O cara lá de cima sabe o que faz. O Rio 2016 gerou um desgaste mental e físico desde Londres 2012. Nem sempre a gente ganha. Ter feito parte dessa geração foi único”.

Por fim, Thiago Pereira falou sobre sua torcida para que o Rio 2016 deixe um legado esportivo para o país: “espero que esse Jogos sejam um grande divisor de águas para todo o esporte nacional, que as crianças possam se orgulhar e, daqui a alguns anos, ver o quanto é importante representar o seu país”.

CURIOSIDADES: veja números e informações sobre a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos
GUIA DE IMPRENSA: conheça todos os atletas que integram o Time Brasil no Rio 2016
IMAGENS: os melhores cliques do sétimo dia de competições no Rio de Janeiro
PROGRAMAÇÃO: saiba quais brasileiros vão competir nesta sexta-feira, 12 de agosto

www.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias