Tênis de Mesa

Equipe Feminina perde para líderes do Ranking Mundial

632.V

Georgia Infante
Brasileiras foram superadas na estreia pelas chinesas, favoritas a medalhas

Brasileiras foram superadas na estreia pelas chinesas, favoritas a medalhas

A equipe feminina de tênis de mesa do Brasil foi eliminada na estreia nos Jogos Olímpicos Rio 2016, nesta sexta-feira, 12 de agosto, no Pavilhão 3 do Riocentro. Gui Lin, Caroline Kumahara e Bruna Takahashi perderam por 3 a 0 para as chinesas, líderes do ranking mundial. As adversárias contam com Ding Ning, medalha de prata no individual e ouro por equipes em Londres 2012, Liu Shiwen, primeira colocada do ranking mundial, e Li Xiaoxia, atual campeã olímpica em simples e vice por equipes.

O técnico do Brasil, Hugo Hoyama, fez uma avaliação positiva da participação das atletas. "As meninas aproveitaram todas as chances. Elas sabem que jogar contra a China é muito difícil. Reagiram bem, entraram com uma atitude boa e isso vai servir como ensinamento para a próxima competição".

Atleta mais jovem da delegação brasileira nos Jogos, Bruna, de 16 anos, não se intimidou ao enfrentar Li Xiaoxia. Tanto que fez um início de partida equilibrado. A jovem acabou derrotada por 3 a 0, com parciais de 8/11, 7/11 e 1/11. "Acho que joguei muito bem, dei o meu melhor, estou bem feliz", disse Bruna, que já faz planos para os próximos anos. "Quero me classificar para os Jogos de Tóquio 2020 no individual e por equipes e participar também dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2018."

Caroline que, juntamente com Gui Lin, já havia disputado os Jogos de Londres sabia das dificuldades que o time teria. “Já havia jogado com as chinesas duas ou três vezes na seleção juvenil, mas aqui é diferente. É a cereja do bolo para elas. Por isso estão bem mais firmes e mais preparadas. Elas já são boas e estavam melhores ainda".

www.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias