Judô

Yasuhiro Yamashita se reúne com Paulo Wanderley e agradece apoio da CBJ à Federação Japonesa de Judô

1180.V

CBJ
Lenda do judô mundial se encontrou com presidente da CBJ para falar sobre Rio 2016 e Tóquio 2020

Lenda do judô mundial se encontrou com presidente da CBJ para falar sobre Rio 2016 e Tóquio 2020

Um dos maiores nomes do judô, o japonês Yasuhiro Yamashita, campeão olímpico no absoluto e tetracampeão mundial, se reuniu nesta semana com o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, durante as disputas do judô nos Jogos Olímpicos Rio 2016, na Arena Carioca 2.

"Ele me convidou para uma reunião, em que agradeceu a assitência que oferecemos à equipe japonesa agora e disse que espera retribuir a atenção em 2020, quando Tóquio sediar os Jogos Olímpicos", contou Paulo Wanderley.

A CBJ conseguiu intermediar as transações para que a All Japan Judo Federation (AJJF) encontrasse um local adequado para a seleção japonesa se aclimatar e treinar no Rio para os Jogos Olímpicos. A CBJ também cedeu tatames e equipamentos para o local de treinos do Japão e, em 2015, toda a seleção masculina veio ao Brasil para um treinamento de campo na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, com judocas brasileiros.

Além do curríclo repleto de láureas como atleta, Yamashita atua hoje como dirigente do Comitê Olímpico do Japão, da AJJF e da Federação Internacional de Judô (IJF)

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias