Natação

Etiene Medeiros é finalista dos 50m Nado Livre

948.V

Flavio Florido/Exemplus/COB
Nadadora quebra o recorde sul-americano da prova e avança em sétimo

Nadadora quebra o recorde sul-americano da prova e avança em sétimo

A noite de sexta-feira no Centro Aquático Olímpico teve o 50m livre como destaque. Na prova feminina, Etiene Medeiros se classificou para a final com o sétimo melhor tempo (24s45) e, de quebra, ainda bateu o recorde sul-americano da distância. Já entre os homens, Bruno Fratus foi o sexto colocado na decisão e acabou fora do pódio.

Etiene comemorou bastante a classificação: “Nem sei o que dizer agora, estou muito feliz de chegar à final em meus primeiros Jogos Olímpicos. É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Não estava bem, depois me recuperei e consegui o que eu queria, aos 45 do segundo tempo. Tirei toneladas das minhas costas, agora, é descansar, baixar essa adrenalina e voltar bem para a final”.

Fratus, por sua vez, foi bem até metade da prova, mas não conseguiu acompanhar o ritmo dos demais e completou a distância em 21s79. Na saída da piscina, o nadador confessou não saber explicar as razões para tal resultado: “por algum motivo, não estou conseguindo baixar o meu tempo, nadar mais rápido do que isso, não sei o que está acontecendo”. O vencedor da prova foi Anthony Ervin, dos Estados Unidos, seguido do francês Florent Manaudou e do também americano Nathan Adrian.

www.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias