Tradutor/ Translate

Jogos da fase de classificação do NBB sofrem alterações de datas

Jogos da fase de classificação do NBB sofrem alterações de datas
Imagem: NBB

Em reunião realizada nesta terça-feira (dia 23 de março), via videoconferência, os 16 clubes que disputam a temporada 2020/2021 do NBB decidiram, por unanimidade, pela readequação da tabela de jogos da competição.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Os clubes discutiram, em conjunto com a AAPB (Associação de Atletas Profissionais de Basquete) e representantes dos treinadores, soluções para a manutenção da competição, preservando a saúde de todos os envolvidos e respeitando as determinações dos órgãos oficiais em relação ao controle da Covid-19.

O Departamento Técnico Operacional da Liga Nacional de Basquete (LNB) fará a readequação de todas as 30 partidas remanescentes na fase de classificação para apresentar aos clubes. Um novo encontro virtual está previsto até o final desta semana para a confirmação das novas datas.

O Protocolo do NBB

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

A Liga Nacional de Basquete (LNB) apresentou um relatório final do primeiro turno do NBB em relação ao protocolo de saúde. Após 194 partidas realizadas em 121 dias na fase de classificação, os atletas, staff das equipes e árbitros realizaram 8.264 testes de Covid-19, com 96 casos positivos: 65 atletas, 21 membros de comissão técnica e 10 árbitros.

Durante o Jogo das Estrelas, no último final de semana, foram feitos 179 testes em todos jogadores e staff do evento, num período de 3 dias, com um número de 99,4% de resultados negativos.

O Protocolo de Covid-19 do NBB foi desenvolvido com o suporte do médico infectologista Max Igor Banks Ferreira Lopes, do Hospital das Clínicas da USP, que foi contratado pela LNB para auxiliar na elaboração e chancelar o mesmo. Durante o processo, o profissional tirou todas as dúvidas da LNB e dos clubes sobre os mais variados segmentos.

Também participaram da criação do protocolo os médicos Cláudio Cardone (Flamengo), Diogo Vilar (Unifacisa) e Diego Gadelha (Unifacisa), sob coordenação do Diretor Técnico-Operacional da LNB, Paulo Bassul, que buscou inúmeras referências de outras ligas ao redor do mundo para embasar ainda mais as medidas apresentadas ao Conselho de Administração da LNB.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, IMG Arena e Genius Sports.

Fonte: NBB (lnb.com.br)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.