Judô

Medalhistas olímpicos recebem homenagens em suas cidades

1151.V

Cuca Une
Rafaela Silva desfilou em carro de Bombeiros pela Cidade de Deus, no Rio, assim como Baby foi homenageado em Rolândia, no Paraná

Rafaela Silva desfilou em carro de Bombeiros pela Cidade de Deus, no Rio, assim como Baby foi homenageado em Rolândia, no Paraná

Um dia após o encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Rafaela Silva e Rafael Silva, dois dos três medalhistas olímpicos do judô brasileiro, foram homenageados em suas cidades.

Campeã olímpica, a peso-leve desfilou em carro de Bombeiros na tarde dessa segunda-feira, 22, pela Cidade de Deus, comunidade na zona oeste do Rio de Janeiro onde foi criada.

"É muito bom retornar e servir de exemplo para as crianças", comemorou a judoca depois de visitar o projeto social "Lutadores de Cristo" e posar para fotos com os alunos da escolinha que ensina jiu-jitsu de forma gratuita numa garagem improvisada da Igreja Maranata.

"A comunidade sempre foi estigmatizada pela violência. A medalha acende uma esperança de mudar isso", comentou o DJ TR, um dos organizadores da homenagem ao lado dos amigos Bruno Rafael, Edson Santos, MC Mingau, Carlinhos Bombeiro e Gilberto Ginja, todos moradores da Cidade de Deus.

Assim como Rafaela, o medalhista de bronze Rafael Silva também desfilou em carreata pela cidade onde passou sua adolescência, Rolândia, no norte do Paraná. Baby nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso, mas mudou-se para o Paraná com apenas dois meses de nascimento.

"Estou bastante feliz em voltar para Rolândia. Todo mundo me apoiou bastante nessa conquista. Quero retribuir um pouco desse carinho, dessa torcida", disse o judoca, que hoje vive em São Paulo. Sua família, porém, permanece em Rolândia.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias