Tênis de Mesa

Brasileiro conquista o ouro em mundial de tênis de mesa

964.V

Christian Martinez/CBTM
Siddharta Almeida ganhou ouro nas competições individual e por equipes

Siddharta Almeida ganhou ouro nas competições individual e por equipes

Título

Siddharta Almeida garantiu a medalha de ouro na competição por equipes e nas duplas, ao lado do atleta de Trinidad e Tobago, Aaron Wilson

Após um resultado histórico nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Brasil fez bonito também no circuito mundial de tênis de mesa. O jovem mesatenista Siddharta Almeida, 17 anos, conquistou medalha de ouro no Aberto de El Salvador, na competição por equipes e nas duplas, ambas ao lado de Aaron Wilson, de Trinidad e Tobago.

“No começo, foi bem difícil, porque não nos conhecíamos. Jogamos mal os dois primeiros jogos de dupla, mas, depois, acabamos nos entrosando, conseguimos engrenar e ganhar jogos difíceis”, lembra o jovem.

A conquista na disputa por equipes, no entanto, não foi a única de Siddharta, ele levou o título também na disputa individual juvenil do torneio. A competição, válida como etapa do Circuito Mundial, conta com a presença de jogadores de 11 países latino-americanos e da Suécia.

“Estou muito feliz. É a primeira vez que ganho um título no circuito internacional juvenil. Espero que seja o primeiro de muitos!”, comemora Siddharta. O atleta planeja, agora, focar na Copa Brasil Juvenil e no Brasileiro Juvenil. “São duas competições que ainda não ganhei e espero conseguir isso”, disse.

O campeão do tênis de mesa recebe o apoio financeiro do Ministério do Esporte, por meio do Bolsa Atleta, e chegou à semifinal sem perder um set. Na decisão, ele venceu o Sebastian Echevarria, de Porto Rico, por 4 sets a 1.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro), Lei de Incentivo Fiscal e governo federal (Ministério do Esporte).

www.cob.org.br
Portal Brasil, com informações do Ministério do Esporte e da CBTM

Mais...

Buscas

Todas as notícias