
O Jogo Das Estrelas 2021 foi um sucesso absoluto em suas mais diversas esferas. Ao todo, foram dois dias de evento, sediado no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, que contou com a participação de jogadores, comissões técnicas e staff para que a edição 2021 do evento acontecesse.
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
+ Vitória do Minas Tênis Clube sobre o Instituto na Champions das Américas
Em um evento da magnitude do Jogo Das Estrelas, com muitas pessoas envolvidas, a organização para que tudo acontecesse dentro dos conformes foi imensa. Em meio a isso, os números, em suas mais diversas nuances, se tornaram um fator determinando para que o espetáculo saísse do papel.

+ Stock Med/União Corinthians em preparação para o returno do Brasileiro de Basquete
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
Por isso, listamos alguns números importantes no que envolve o Jogo Das Estrelas 2021 num todo. Confere aí:
Protocolo de Covid-19

Foto: Fotojump/LNB
Assim como no NBB, os protocolos de Covid-19 foram seguidos de forma rígida no Jogo das Estrelas 2021. Em um período de 3 dias, na chegada ao hotel na quinta-feira e antes do evento no sábado, foram feitos 179 testes em todos jogadores e staff do evento, com um número de 99,4% de resultados negativos.
+ Tóquio 2020 terá Andreia Silva e Guilherme Locatelli como árbitros
Nenhum atleta foi diagnosticado com a Covid-19. Nos 179 testes, tivemos somente um resultado positivo em um membro do staff do evento, que foi rapidamente isolado antes mesmo do início das atividades oficiais do Jogo das Estrelas 2021.
+ Jogos da fase de classificação do NBB sofrem alterações de datas
Além de todos os cuidados com os testes, foram distribuídos mais de 2200 copos de água descartáveis para os atletas, comissões técnicas e Staff da LNB nos dias do evento e no hotel no Rio de Janeiro. O intuito era de evitar que atletas, staff e comissões utilizassem os mesmos copos, tendo o copo descartável como uma boa solução para o problema.
Todos de Nike
Assim como nos anos anteriores, os jogadores, comissão técnica e Staff da LNB, recebem uniformes especiais para o Jogo das Estrelas. Esse ano foram produzidos mais de 40 uniformes de jogo para os atletas.
Cada atleta recebeu um tênis Nike específico, de acordo com a posição e estilo de jogo. Técnicos, fisioterapeutas, preparadores físicos e mordomos também receberam um tênis Nike.
Ao todo, os jogadores, contando os membros das equipes capitaneadas por Georginho, Alex “Brabo” Garcia, Marquinhos e Shamell, além dos participantes dos torneios individuais, receberam 49 tênis estilizados e pensados na particularidade de cada um.
Dentre todos os atletas, Rafael Hettsheimeir e Lucas Mariano foram os dois que tiveram os tênis de maior número do Jogo Das Estrelas 2021, calçando, os dois, o Zoom Freak 2, do Giannis Antetokounmpo, tamanho 17 – número 50 na numeração brasileira.
Foram mais de 100 polos distribuídas entre o Staff da LNB para os dois dias de evento.
Além do uniforme e tênis, cada atleta recebia um “Kit Nike”, que contava com camiseta e bermuda casual, uniforme de treino, meia, sleeve, calça térmica e outros assessórios. Ao todo, foram montados 49 kits.
Ginásio

Foto: Fotojump/LNB
Com sede no Rio de Janeiro, o Ginásio do Tijuca Tênis Clube foi a casa do Jogo Das Estrelas 2021. Para que a estrutura do evento fosse instalada o Ginásio teve alguns upgrades, com telões de LED, adesivos na quadra, sistema de som e alguns outros pontos mais.
Falando das placas de LED, elas foram uma das principais marcas do Jogo Das Estrelas 2021. Ao todo, foram 310 metros quadrados de LED no Ginásio do Tijuca, que reproduziram durante o evento, contando os torneios individuais na sexta-feira (19/03) e os jogos principais no sábado (20/03), 250 vídeos pré-produzidos, abordando patrocinadores, parceiros, torneios e os jogos principais.
Jogo Das Estrelas no Streaming
Um dos diferenciais do NBB é a forte ligação com o streaming, e no Jogo Das Estrelas 2021 isso não foi diferente. Ao longo dos dias 19 e 20 aconteceram cerca de cinco transmissões via streaming, entre Youtube (NBB), Twitch (Nunca Mexa) e Facebook (NBB).
A primeira das transmissões foi a Super Live, ainda na sexta-feira (19) e ao vivo no Facebook do NBB, que contou com 11 blocos com entradas estratégicas de patrocinadores, parceiros e jogadores. A audiência na plataforma bateu 5,4 mil de visualizações totais, tendo o pico máximo de 104 pessoas acompanhando simultaneamente.
Em seguida, veio também o Pre-Game, que contou com a participação especial de Raulzinho (jogador do Philadelphia Seven sixers), além de narradores e comentaristas do NBB, acompanhado, logo em sequência,pelo NBBet!, oferecido por Betmotion e apresentado por Bruno Laurence. A live, assim como a primeira, teve duração de 2 horas e 28 minutos e bons números no Facebook e no Youtube do NBB – 3,9 mil de visualizações totais e um pico de 117 pessoas simultâneas na transmissão do Facebook e 1,2 mil visualizações no Youtube.
Ainda na sexta-feira, às 19h, rolou a transmissão no Facebook do NBB dos torneios individuais – 2 horas e 16 minutos. Ao todo, foram 20,9 mil de visualizações totais, com um pico de 961 pessoas assistindo simultaneamente no Facebook.
A transmissão dos torneios também aconteceu na Twitch TV, no canal “Nunca Mexa”, sob o comando de Douglas “Ninja” Viegas – 1,9 mil de visualizações totais.

Foto: Fotojump/LNB
No sábado, o NBBet! foi mais uma vez ao ar, com 47 minutos de transmissão no total – 1,1 mil de visualizações totais no Youtube e 2,8 mil de visualizações totais, com pico de 152 pessoas simultâneas, no Facebook. Em seguida rolaram as transmissões, no Facebook e na Twitch TV (Canal Nunca Mexa), dos jogos principais, que durou ao todo 2 horas e 41 minutos.
A audiência foi a melhor dos dois dias, com 51,1 mil de visualizações totais no Facebook, com pico de 1,0 mil visualizações simultâneas, além de 5,7 mil de visualizações totais na Twitch TV.
*Números retirados na quarta-feira, dia 24/03.
O impacto nas redes sociais

Foto: Fotojump/LNB
Sem a presença de público por conta da pandemia da Covid-19, as redes sociais do NBB foram ainda mais importantes para aproximar o fã de basquete do Jogo das Estrelas.
Ao total, foram realizados 70 posts sobre o Jogo das Estrelas no Instagram do NBB, sendo 41 galerias, 17 fotos e 12 vídeos. Elas tiveram, ao todo, mais de 2,1 milhões de impressões, 165 mil curtidas e 1.300 comentários.
A publicação de Instagram com maior rendimento foi uma galeria com uma foto e um vídeo de Alex Dória, vestido do personagem Billy Hoyle, de “Homens Brancos Não Sabem Enterrar”, no Enterradas Kwai. Ela teve mais de 110 mil impressões, 15 mil curtidas e 170 comentários.
No Twitter, onde acontecem as coberturas em tempo real, 235 tweets sobre o Jogo das Estrelas foram publicados. Eles alcançaram mais de 2,2 milhões de impressões, 6,6 mil curtidas, 190 respostas e 550 retweets. Vale destacar também que o NBB teve o seu número recorde de emojis ativados no Jogo das Estrelas 2021, com cinco hashtags.
A mais nova rede social do NBB também foi a que mais cresceu no Jogo das Estrelas. O Kwai foi o patrocinador oficial do Torneio de Enterradas, o Enterradas Kwai, e a plataforma teve vídeos exclusivos das cravadas. Ao total, foram 14 posts no evento, e os 20 mil seguidores do NBB subiram para mais de 450 mil.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.
Fonte: NBB (lnb.com.br)