Judô

Campeonato Brasileiro Sub 15 reúne 287 judocas na Bahia neste final de semana

1116.V

CBJ
Competição marca a reabertura do calendário nacional de eventos após a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Competição marca a reabertura do calendário nacional de eventos após a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Primeiro evento do calendário nacional da Confederação Brasileira de Judô, o Campeonato Brasileiro Sub 15 reunirá em Lauro de Freitas, Bahia, neste final de semana, mais de 200 judocas no Centro de Treinamento da CBJ em dois dias de combates. No total, foram cadastrados 287 atletas, cujas inscrições serão confirmadas ou não no credenciamento técnico desta sexta-feira, 02.

Para essa edição, a CBJ recebeu as pré-inscrições de 152 atletas no masculino e de 135, no feminino. Vinte e seis estados serão representados por esses judocas nas disputas que acontecerão nos dias 03 e 04 de setembro.

A programação oficial começa nesta sexta-feira, 02, com o credenciamento dos atletas e técnicos das 13h às 17h, no CT da CBJ. Às 18h30, os árbitros que atuarão no evento se reúnem no Hotel Catussaba Resort para a clínica de arbitragem e às 19h, a Gestão Nacional de Eventos comanda o sorteio das chaves no Auditório do CT da CBJ.

As dispuas no sábado começam às 9h30, logo após a solenidade de abertura. As primeiras categorias no tatame serão a Super Ligeiro, Ligeiro e Meio Leve. O início das categorias Leve, Meio Médio e Médio está previsto para as 14h30.

No domingo, último dia de combates, as lutas começam um pouco mais cedo, às 9h, com as disputas das categorias Meio Pesado e Pesado.

Treinamento de Campo

Seguindo a tendência das últimas competições nacionais e internacionais, a Gestão das Categorias de Base planejou três dias de treinamento de campo no CT da CBJ para aqueles que participaram do Brasileiro Sub 15.

Os atletas poderão participar de duas sessões diárias de treinos (10h às 12 / 17h às 19H) nos dias 05, 06 e 07 de setembro.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias