Judô

Sorteio define confrontos do Campeonato Brasileiro Sub 15 de 2016

946.V

Lara Monsores/CBJ
Competição começa nesta sábado, 03, em Lauro de Freitas, na Bahia, a partir das 9h

Competição começa nesta sábado, 03, em Lauro de Freitas, na Bahia, a partir das 9h

Os 277 atletas inscritos no Campeonato Brasileiro Sub 15 2016 conheceram seus primeiros adversários na competição, que começa neste sábado, em Lauro de Freitas, na Bahia. Comandado pelo gestor nacional de eventos, Robnelson Ferreira, o sorteio das chaves realizado na noite desta sexta-feira, no CT da CBJ, definiu as chaves de disputa. O presidente da Federação Baiana de Judô, Marcelo Ornelas, e o vice-presidente da CBJ, Marcelo França, estiveram ao lado do gestor na abertura do Congresso Técnico.

Para o dirigente, essa competição, que abre o segundo semestre do calendário brasileiro, terá um clima especial por tudo o que a comunidade do Judô viveu no Rio em agosto.

"Como primeira competição pós-Jogos Olímpicos a emoção de quem vai participar e de quem vai torcer vai ser ainda maior. Todo mundo acabou de passar por uma emoção olímpica e a criança tem isso mais aflorado", disse Robnelson. "Tivemos a confirmação de uma atleta como a Rafaela Silva como ídolo nacional e, com certeza, os jovens judocas que vibraram com ela e com todos os brasileiros que lutaram na Carioca 2 vão trazer essa inspiração para a disputa do Brasileiro Sub 15."

A abertura oficial da competição será às 9h deste sábado. Neste primeiro dia, serão decididos os campeões de seis categorias nos dois naipes, do Super Ligeiro ao Médio. E, no domingo, os judocas dos pesos Meio Pesado e Pesado fecham a competição.

Em 2015, São Paulo foi o grande campeão no masculino e o Rio Grande do Sul levou o título no feminino.

Veja abaixo as chaves do Campeonato Brasileiro Sub 15 2016.

- Campeonato Brasileiro CBJ Sub 15 2016 - Chaves

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias