Jogos Paralímpicos

Seleções Brasileiras de tênis em CR e de tiro esportivo treinam pela primeira vez no Rio

834.V

CPB

Em preparação final para os Jogos Paralímpicos, as Seleções Brasileiras de tênis em cadeira de rodas e de tiro esportivo fizeram, neste sábado, 3, seus primeiros treinos oficiais dentro dos complexos de competição do Rio 2016.

A equipe de tênis em cadeira de rodas, composta por oito atletas, realizou atividades nas quadras do Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico (RJ). Os tenistas são divididos em três equipes – masculino, feminino e quad (tetraplégicos). Comandando um quarteto de tenistas (Carlos Santos, Maurício Pommê, Daniel Rodrigues e Rafael Gomes), o técnico Leonardo Oliveira fez um balanço da aclimatação na capital paulista e o início de treinos finais para a disputa da competição.

“Os dez dias em São Paulo foram muito proveitosos. Porque, raramente, conseguimos reunir os quatro atletas. Além das questões técnicas e físicas, eles puderam conviver e já sentir o espírito das Paralimpíadas. Aqui no Rio serão feitos pequenos ajustes. Eles, com certeza, dia 9 de setembro [data de estreia do masculino no simples] vão estar prontos para encarar o desafio”, contou Leonardo.

No Centro Nacional de Tiro Esportivo, na região de Deodoro (RJ), os quatro atiradores que representarão a bandeira verde e amarela nos Jogos também entraram em ação. Entre os atletas, uma está em casa. A carioca Débora Campos falou da expectativa do início da maior competição do paradesporto.

“Sinceramente, pensei que fosse estar mais nervosa por competir uma edição das Paralimpíadas em minha própria casa. Sei que treino é diferente de jogo, mas pensei que fosse estar mais tensa neste momento. É uma sensação gostosa. Estou tentando me sentir em uma competição como outra qualquer e não pensar na grandeza dos Jogos Paralímpicos”, declarou Débora.

Além das modalidades tênis em CR e tiro esportivo, as Seleções de halterofilismo e de vôlei sentado também iniciaram os trabalhos neste sábado. Os treinos oficiais da delegação brasileira continuam até dia 6, um dia antes da Cerimônia de Abertura dos Jogos, que serão disputados até 18 de setembro.

www.cpb.org.br
Elder Barros

Mais...

Buscas

Todas as notícias