Jogos Paralímpicos

Daniel Dias faz primeiro treino no Rio e espera "calor da torcida"

576.V

Cezar Loureiro/MPIX/CPB
Daniel Dias treina no Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos

Daniel Dias treina no Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos

A dois dias da Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, as Seleções Brasileiras de natação e de hipismo fizeram o reconhecimento das arenas oficiais de competição. Atletas do futebol de 5 e do atletismo também treinaram nesta segunda-feira, 5.

O treino da natação ocorreu no Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos, no Parque Olímpico da Barra, na parte da tarde.

Daniel Dias, natação, Campinas (SP)
“Já são duas Paralimpíadas, mas acredito que aqui vai ser diferente de todas. Por ser em casa, ter a minha família, ter o calor do povo brasileiro... isto é algo bacana que o esporte paralímpico vai vivenciar pela primeira vez”.

Já a prática do hipismo foi realizada no Centro Nacional de Hipismo, em Deodoro, em dois períodos, manhã e tarde.

Sérgio Oliva, hipismo, Brasília (DF)
“A gente chegou neste domingo [4 de setembro] da França, onde fizemos uma excelente preparação para os Jogos Paralímpicos. A equipe está muito bem estruturada, com grandes chances de ganhar medalhas.Eu estou muito feliz de estar aqui e espero fazer o meu melhor dentro de pista”.

A equipe de futebol de 5 treinou no Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico da Barra, na parte da tarde.

Marquinhos, futebol de 5, Gurjão (PB)
“Eu fiquei muito emocionado! Porque sei que vai ser aqui! A partir de sexta-feira (07/09) a bola vai rolar. A arena está muito legal. A equipe da organização está de parabéns. A minha expectativa [da estreia] é que seja um bom jogo e que o Brasil vença”.

Maior delegação do Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o atletismo treinou na Universidade da Força Aérea (Unifa), em Campo dos Afonsos, no fim da tarde.

Verônica Hipólito, atletismo, São Paulo (SP)
"O treino foi bom, agora são só os ajustes finais. Eu estou muito animada para competir no Rio. Na quinta-feira já começo, sou uma das primeiras atletas a competir. Espero dar o meu melhor. Claro que eu espero que o meu melhor seja um pódio, seja uma medalha de ouro. Mas o que mais quero é sair satisfeita comigo mesma, sabendo que fiz tudo o que deveria ter feito".

www.cpb.org.br
Maria Clara Serra

Mais...

Buscas

Todas as notícias