Jogos Paralímpicos

Seleção Brasileira de tênis de mesa conhece seus adversários no Rio 2016

885.V

Marcio Rodrigues/MPIX/CPB
Equipe brasileira durante treinamento em período de aclimatação para os Jogos, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo

Equipe brasileira durante treinamento em período de aclimatação para os Jogos, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo

Os atletas da Seleção Brasileira de tênis de mesa já sabem quem serão seus adversários nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Na tarde desta terça-feira, 6, foi realizado o sorteio que definiu os grupos da primeira fase dos Jogos. Dos 17 brasileiros, 16 já vão à mesa na próxima quinta-feira, 8, quando a modalidade se inicia, com exceção de Catia Oliveira (classe 2), que estreará na sexta-feira.

Na masculino, classe 1, Aloisio Lima caiu no grupo C e terá pela frente Chang-Ho Lee, da Coreia do Sul, e Paul Davies, da Grã Bretanha. Na classe 2, enquanto Iranildo Espíndola está no grupo B, ao lado do polonês Rafal Czuper e do chinês Yan Ming Gao, Guilherme da Costa tem presença confirmada no C, com Jan Riapos e o sul-coreano Kyung Mook Kim. Já na Classe 3, Welder Knaf encabeça o H, que tem ainda o chinês Xiang Zhai e o sueco Jan Victor Sjoqvist. Ainda na mesma classe, David Freitas terá de encarar Jeong Seck Kim, da Coreia do Sul, e Gabriel Copola, da Argentina.

Claudiomiro Seggato, que atua na classe 5, vai encarar na fase de grupos o alemão Valentin Baus e Jack Hunter, da Grã-Bretanha. Na 7, Israel Stroh está no grupo A, que conta ainda com William John Bayley, da Grã-Bretanha, e Keli Liao, da China. Já Paulo Salmin terá pela frente o egípicio Ahmed Sayed Moahmed e o holandês Jean-Paul Montanus.

Luiz Felipe Manara, classe 8, está no grupo G, com o húngaro Andras Csonka e o sueco Linus Karlsson. Diego Moreira, classe 9, está no D, que tem ainda o chinês Yi Qing Zhao e o italiano Mohamed Kalem. Carlos Cabinatti está no grupo D da Classe 10 e terá de encarar o espanhol Jose Manuel Ruiz Reyes e o austríaco Krisztian Gardos.

No feminino, Catia Oliveira figura no grupo A, junto com a coreana Yean Su Seo e a italiana Clara Podda. Thais Fraga, que atua na classe 3, caiu no E, ao lado da eslovaca Alena Kanova e da coreana Jiyu Yoon. Enquanto isso, Joyce Oliveira, classe 4, está no mesmo grupo que a sérvia Peric-Rankovic e Wijiitra Jaion, da Tailândia.

Na 9, Danielle Rauen está no grupo B e vai enfrentar a chinesa Guiyan Xiong, a polonesa Karolina Pek e a alemã Lena Kramm. Enquanto isso, Jennyfer Parinos, da mesma classe, enfrenta as chinesas Li Na Lei e Meng Liu, e a turca Neslihan Kavas, no grupo A.

Bruna Alexandre, classe 10, está no A, tendo como adversárias a chinesa Qian Yang, a croata Mirjana Lucic e a australiana Andrea Mcdonnelli.

Confira abaixo os horários do primeiro confronto de cada brasileiro:

Quinta-feira - 8/9:
9h20 - Classe 8 masculina - grupo F:
Luiz Filipe Manara x Andras Csonka (HUN)

9h40 - Classe 3 masculina - grupo G:
David Freitas x Jeong Seok Kim (KOR)

9h40 - Classe 3 masculina - grupo H:
Welder Knaf x Victor Sjoqvist (SWE)

11h - Classe 2 - grupo B:
Iranildo Espíndola x Rafal Czuper (POL)

11h - Classe 9 - grupo D:
Diego Moreira x Zhao Yiqing (CHN)

11h - Classe 3 - grupo E:
Thais Severo x Alena Kanova (SVK)

11h40 - Classe 2 - grupo C:
Guilherme Costa x Jan Riapos (SVK)

11h40 - Classe 9 - grupo A:
Jennyfer Parinos x Neslihan Kavas (TUR)

11h40 - Classe 9 - grupo B:
Danielle Rauen x Guiyan Xiong (CHN)

12h20 - Classe 5 - grupo D:
Claudiomiro Segatto x Valentin Baus (GER)

13h40 - Classe 4 - grupo B:
Joyce Oliveira x Borislava Peric-Rankovic (SRB)

16h - Classe 1 - grupo C:
Aloisio Lima x Chang Ho Lee (KOR)

16h - Classe 10 - grupo A:
Bruna Alexandre x Andrea McDonnell (AUS)

16h40 - Classe 10 - grupo D:
Carlos Carbinatti x Jose Manuel Ruiz Reyes (ESP)

18h - Classe 7 - grupo A:
Israel Stroh x Will Bayley (GBR)

18h40 - Classe 7 - grupo D:
Paulo Salmin x Jean-Paul Montanus (NED)

Sexta-feira - 9/9:
11h40 - Classe 1/2 - grupo A:
Catia Oliveira x Su-Yeon Seo (KOR)

Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

www.cpb.org.br
Elder Barros

Mais...

Buscas

Todas as notícias