Judô

Neste sábado, novos talentos disputam lugar na Seleção Gaúcha Sub-13 na Copa Lajeado

1224.V

Diego Cunha / FGJ

Abrindo o último trimestre de competições, o judô gaúcho fará uma parada no Vale do Taquari neste fim de semana. Quase 400 atletas de mais de 20 equipes do Estado se enfrentarão pelo título da Copa Lajeado, no próximo sábado, 10 de setembro. O torneio ocorrerá no ginásio Nelson Brancher a partir das 9h15min, com entrada franca ao público.

Nona etapa do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô, a Copa Lajeado também irá definir os representantes da Seleção Gaúcha Sub-13. Os judocas da categoria participarão de seletiva durante o evento e os vencedores representarão o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro Sub-13, que está marcado para o mês que vem, em Lauro de Freitas, na Bahia.

Disputando a liderança do ranking estadual, a Kiai levará a Lajeado a maior delegação do torneio, com 41 atletas. Clubes como GN União, Sogipa e Recreio da Juventude também inscreveram dezenas de competidores para a disputa.

“Lajeado é uma cidade que entrou de vez no circuito da Federação Gaúcha de Judô após retornar ao nosso calendário poucos anos atrás. Agora terá a oportunidade de sediar uma seletiva com a equipe de nossos futuros talentos”, comenta o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação. “A competição vai ocorrer uma semana depois do Brasileirão sub-15, em que conquistamos dez medalhas com 16 atletas. Espero que sirva de inspiração para os judocas que lutarão por vagas no sub-13.”

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias