Judô

Lúcia Teixeira conquista a medalha de prata na categoria 57kg do Judô Paralímpico

1231.V

Fernando Maia/CPB/MPIX
Lucia Teixeira no pódio com a medalha de prata

Lucia Teixeira no pódio com a medalha de prata

O Brasil conquistou a primeira medalha do judô nesta edição dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Com uma prata no currículo, conquistada na Paralimpíada de Londres, em 2012, Lucia Teixeira repetiu a cor da medalha e subiu ao pódio nesta sexta-feira (9), na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico.

A caminhada rumo à medalha começou contra a chinesa Lijing Wang, nas quartas de final. A luta seguinte foi contra outra asiática, dessa vez com vitória sobre Junko Hirose, do Japão, na semifinal.

Na decisão do ouro, Lucia Teixeira enfrentou uma velha conhecida. Inna Cherniak, da Ucrânia, e a brasileira se enfrentaram em grandes competições ao longo do ciclo, com vantagem de quatro vitórias da campeã mundial contra uma da paulista. Na decisão paralímpica mais uma vez a europeia levou vantagem e ficou com o lugar mais alto do pódio.

- Muita emoção e ter que controlar tudo isso… Entrar no dojô, ouvir toda essa torcida e ter que esquecer para se concentrar no que está fazendo. Mas o primordial foi sair da disputa do ouro e ter esse aconchego todo. Foi fantástico - Lucia sobre o prazer de lutar em casa.

Neste sábado (10), cinco brasileiros fecham o último dia do Judô nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A partir das 10h, Alana Maldonado (70kg), Deanne Almeida (acima de 70kg), Arthur Silva (90kg), Antônio Tenório (100kg) e Wilians Araújo (acima de 100kg), entram no tatame em busca de mais medalhas para o Brasil.

Clique para conferir as fotos.

www.cbdv.org.br
Tadeu Casqueira

Mais...

Buscas

Todas as notícias