Tênis

Bruno Soares leva o Título de Duplas do Aberto dos Estados Unidos

837.V

Divulgação/US Open
Ao lado do britânico Jamie Murray, brasileiros venceu os espanhóis Pablo Carreño Busta e Guillermo Garcia-Lopez na final do torneio

Ao lado do britânico Jamie Murray, brasileiros venceu os espanhóis Pablo Carreño Busta e Guillermo Garcia-Lopez na final do torneio

O tenista brasileiro Bruno Soares conquistou, neste sábado, seu segundo título da temporada em um torneio de duplas de Grand Slam. Campeões do Aberto da Austrália, em janeiro, Bruno e o britânico Jamie Murray foram campeões do Aberto dos Estados Unidos, em Nova York, após baterem na final os espanhóis Pablo Carreño Busta e Guillermo Garcia-Lopez por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, após 1h18m de partida.

Soares e Murray são os primeiros duplistas a conquistar dois títulos de Grand Slam em uma mesma temporada desde 2013, quando os americanos Bob e Mike Bryan venceram dois torneios Majors.

"É difícil imaginar um ano como esse, principalmente a gente que não tinha conquistado nenhum título juntos e estava começando a parceria. Ganhar dois Grand Slams é muito especial. Em função do trabalho que a gente vem fazendo e de toda a dedicação que a gente colocou veio o resultado. A gente sabia que estava preparado para conquistar coisas grandes. Estamos colhendo os frutos", comemorou o brasileiro.

O título em Nova York é o quinto de Grand Slam na carreira de Bruno Soares, que já havia vencido as duplas mistas do US Open em 2012, com a russa Ekaterina Makarova, e 2014, com a indiana Sania Mirza. Ele também obteve em 2016 os títulos do Aberto da Austrália nas duplas masculinas, com Jamie Murray, e nas mistas, com a russa Elena Vesnina.

www.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias