Jogos Paralímpicos

Goalball do Brasil dá show e avança para a semifinal com as equipes feminina e masculina

854.V

Cezar Loureiro/MPIX/CPB
Jogadoras do Brasil comemoram a goleada sobre a Ucrânia

Jogadoras do Brasil comemoram a goleada sobre a Ucrânia

Arrasadoras, as Seleções Brasileiras feminina e masculina de Goalball venceram seus adversários nas quartas de final, e o Brasil avançou pela primeira vez com as duas equipes para as semifinais dos Jogos Paralímpicos. Nesta quarta, 14, Victoria e Leomon comandaram os triunfos, marcando sete e oito gols, respectivamente, na Arena do Futuro.

A decisão da vaga para a semifinal feminina não demorou muito. Bem posicionadas na defesa, as brasileiras foram para o intervalo da partida contra a Ucrânia ganhando por sete gols de vantagem, todos marcados por Victoria. Na etapa final, a equipe não precisou esperar o cronômetro zerar para vencer a partida. Carol marcou duas vezes e Simone ampliou para finalizar a partida por 10 a 0.

“Eu fiquei mesmo sem acreditar quando os meus gols foram entrando, mas sou considerada uma atacante e o meu trabalho é esse, fazer gols”, vibrou Victória.

No masculino, Leomon marcou oito vezes e Josemarcio duas, e o Brasil venceu a China por 10 a 3.

“A tendência não é essa (vencer com facilidade). A gente está numa Paralimpíada, são as dez melhores equipes do mundo, então todos são bem qualificados. A gente enfrenta todo mundo de igual pra igual, mas a gente vem se preparando não só um ou dois anos. É um ciclo inteiro para chegar na Paralimpíada…e é dentro de casa, toda torcida a nosso favor, então é uma motivação a mais e isso me deixa muito feliz”, disse Leomon, que foi o artilheiro do último campeonato mundial.

As disputas da vaga para a final acontecem nesta quinta-feira, 15. Às 13h30, os homens encaram os Estados Unidos, que passaram pelos alemães (7 a 6). A disputa feminina será às 15h contra a China, vencedora do duelo asiático contra o Japão por 5 a 3.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/cpboficial/albums

www.cpb.org.br
Tadeu Casqueira

Mais...

Buscas

Todas as notícias