Tradutor/ Translate

Brasil conquista cinco medalhas e duas vagas para os Jogos de Tóquio no tiro com arco

Brasil conquista cinco medalhas e duas vagas para os Jogos de Tóquio no tiro com arco
Brasileiros conquistaram cinco medalhas no Parapan-Americano de tiro com arco nesta sexta-feira, 26, e garantiram mais duas vagas para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio
Foto: CPG

Os atletas brasileiros conquistaram mais cinco medalhas, sendo uma de ouro, três pratas e uma de bronze, no Parapan-Americano de Tiro com Arco, nesta sexta-feira, 26, em Monterrey, no México. Com os resultados, o Brasil garantiu mais duas vagas na modalidade para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, em agosto.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Brasil fatura duas pratas no Parapan-Americano de Tiro com Arco no México

Na prova masculina W1, a final foi totalmente verde e amarela com Helcio Luiz Gomes e Esdras Rocha. Com 126 pontos contra 124 do compatriota, Esdras conquistou a medalha dourada. Este resultado rendeu ao Brasil uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O mexicano Macias Jaime ficou com a medalha de bronze. Na versão feminina desta prova, Rejane da Silva ficou com a prata ao ser derrotada pela estadunidense Lisa Coryell por 119 a 89.

+ Jogadora da seleção feminina Luana sofre lesão no joelho e deve perder Tóquio

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Já a segunda vaga para os Jogos na capital japonesa veio com Andrey de Castro, que faturou a medalha de prata no arco composto. Na final contra o mexicano Omar Echeverria, Andrey marcou 138 pontos contra 145 do adversário.

Na disputa do bronze do arco composto feminino, Anne Pacheco venceu a estadunidense Teresa Wallace por 128 a 119 e garantiu mais uma medalha para o Brasil.

+ Brasileiro Andrey Xavier lidera o primeiro Ranking Sul-Americano Amador de Golfe

As disputas seguem na tarde desta sexta com as semifinais, finais e disputa do bronze no arco recurvo feminino. Nesta prova, uma das semifinais será totalmente brasileira com Fabiola Dergovics e Thais Carvalho. Os brasileiros Nelson Silva e Heriberto Roca disputarão as semis do arco recurvo masculino.

Até o momento, o Brasil soma sete medalhas (um ouro, cinco pratas e um bronze) no Parapan-Americano de tiro com arco. As primeiras medalhas foram conquistadas na quarta-feira, 24, nas disputas por equipe mista do arco recurvo e do arco composto. Em ambas as provas o Brasil ficou com a medalha de prata.

Essa é a primeira competição internacional da temporada e vale vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Anteriormente, o Brasil já havia conquistado uma vaga para a competição na capital japonesa com Jane Karla no Mundial da modalidade na Holanda em 2019.

Fonte: CPB (cpb.org.br)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.