Judô

Rogério Sampaio entregará quimonos a alunos de projeto social no litoral de São Paulo

1153.V

CBJ
Projeto “Judô - Educando Para a Vida - Parque Bitaru” atende crianças de Santos e São Vicente que se inspiram na campeã olímpica Rafaela Silva.

Projeto “Judô - Educando Para a Vida - Parque Bitaru” atende crianças de Santos e São Vicente que se inspiram na campeã olímpica Rafaela Silva.

Entrar em um projeto social, ganhar o quimono para a prática do esporte, trilhar um longo caminho em busca da mudança de vida e, quem sabe, da conquista de uma medalha olímpica. A trajetória da campeã olímpica Rafaela Silva, medalha de ouro na categoria leve nos Jogos Rio 2016, que também iniciou sua carreira num projeto social, é uma excelente inspiração para os alunos do Projeto “Judô - Educando Para a Vida - Parque Bitaru”, prestes a receberem seu primeiro quimono.

A cerimônia de entrega dos uniformes acontecerá, na próxima sexta-feira, dia 16/09, às 10 horas, em Santos, no Núcleo “Morro do São Bento”. Em São Vicente, a entrega de quimonos acontecerá no sábado, dia 17/9, às 10 horas, no Núcleo “Novo Começo”, no dojô Rogério Sampaio. O Projeto Judô - Educando para a Vida é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio em parceria com as Prefeituras de Santos e São Vicente e o patrocínio da Cielo, patrocinadora da CBJ e do judô brasileiro.

“Foi bem legal quando ganhei meu primeiro quimono porque eu treinava com as minhas roupas normais. O quimono era maior do que eu, mas só de estar com aquela roupa especial eu já estava me achando uma superatleta”, relembra Rafaela Silva, a primeira judoca brasileira a conquistar os títulos de campeã olímpica e mundial. “A iniciativa de um projeto social como esse é muito bacana. É importante não só para o esporte, mas para transformação na vida das crianças também! O judô mudou minha vida e me mudou como pessoa, o que é o mais importante, porque o judô não é pra vida toda”, completa.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias