Natação

Thiago Simon e Felipe França fazem índice para o Mundial em Piscina Curta, no Canadá

1011.V

Satiro Sodré/SS Press/CBDA
Quatro recordes sul-americanos foram quebrados no segundo dia de disputas do Troféu José Finkel

Quatro recordes sul-americanos foram quebrados no segundo dia de disputas do Troféu José Finkel

Felipe França e Thiago Simon são os primeiros nadadores brasileiros a conquistarem índice para o Campeonato Mundial em Piscina Curta de Windsor, em dezembro, no Canadá. No segundo dia de disputa do Troféu José Finkel, nesta terça-feira, no Clube Internacional de Regatas, em Santos, São Paulo, Thiago venceu os 200m peito com o tempo de 2m02s58 e Felipe ficou em segundo, com 2m03s49, garantindo vaga na equipe do Mundial. De quebra, o medalhista de ouro ainda bateu o recorde sul-americano da prova, que era de 2m04s28.

"Esta piscina é muito boa e nado bem em piscina curta. Aproveitei isso. Após os Jogos Olímpicos, meu treino subiu em quatro semanas e deu este resultado. Estou me sentindo bem. Agora, após uma semana de folga, vou treinar bastante pro Mundial, pois esta marca é forte e pretendo fazer bonito lá", disse Thiago Simon.

Felipe França também mostrou confiança após a prova e planeja defender seus títulos no estilo peito.

"Vou treinar o melhor possível, fazer uma boa temporada pós-olímpica e ir em busca de minhas melhores marcas. Quero vencer os 50m e os 100m peito e bater o recorde mundial dos 50m. E ainda um pódio nos 200 peito. Sempre temos uma 'gordurinha' pra tirar de uma competição como as Olimpíadas, ver onde acertou e errou, pra aproveitar para as próximas competições", explicou França.

A noite desta terça-feira ainda teve três novos recordes sul-americanos. Joanna Maranhão quebrou a antiga marca (1m00s66) e venceu os 100m medley com 1m00s21, enquanto o fundista Lucas Kanieski levou os 1500m livre, melhorando seu próprio recorde (14m44s66) com 14m40s31. Já a argentina Julia Sebastian conquistou o ouro nos 200m peito com 2m22s28, superando em quatro centésimos o tempo alcançado pela própria no Finkel de 2014, em Guaratinguetá.

www.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias