Jogos Paralímpicos

Brasil perde para a França e fica com o oitavo lugar no rugby em cadeira de rodas

15.V

Alexandre Urch

A Seleção Brasileira de rugby em cadeira de rodas encerrou sua participação nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A equipe enfrentou a França na manhã deste sábado, 17, na disputa do sétimo lugar e acabou derrotada por 59 a 54.

Os franceses venceram os três primeiros períodos do jogo - 17/15, 18/15 e 12/11. No último, entusiasmada com torcida, a Seleção verde e amarela foi melhor e marcou 13 a 12. A reação acabou vindo tarde, e os brasileiros não tiveram força para mudar a história da partida.

O técnico da Seleção, Rafael Gouveia, avaliou o desempenho da equipe no confronto. "A gente fechou um pacto no vestiário: sem arrependimentos, cem por cento de confiança e sem bolas perdidas. A torcida comprou esse espírito, conseguiu levar o time o tempo inteiro. Mas, infelizmente, não deu", disse o comandante.

O Brasil acabou derrotado em seus quatro desafios e ficou na oitava posição da competição. Na primeira semifinal, os Estados Unidos bateram o Canadá por 60 a 55 e, agora, aguardam o vencedor de Austrália e Japão. A final será disputada neste domingo, 18, na Arena Carioca 1, às 12h30.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/cpboficial/albums

www.cpb.org.br
Elder Barros

Mais...

Buscas

Todas as notícias