Tradutor/ Translate

Maria Portela está na final do Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia – ASSISTA AO VIVO

Maria Portela está na final do Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia - ASSISTA AO VIVO
Brasileira lutará com russa Madina Taimazova pela medalha de ouro a partir das 10h (Brasília) neste sábado, 27

O judô brasileiro já garantiu sua primeira medalha no Grand Slam de Tbilisi, que acontece neste final de semana, na capital da Geórgia. A peso médio Maria Portela (70kg) venceu suas quatro lutas preliminares e está na final do torneio, onde encara a russa Madina Taimazova. As disputas por medalhas em Tbilisi serão a partir das 10h (Brasília) deste sábado, 27, com transmissão ao vivo pelo portal Live.IJF.org.

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Nota Oficial da Confederação Brasileira de Judô

Portela é uma das atletas mais experientes do Circuito Mundial e, neste Grand Slam, busca pontos para melhorar sua 14ª posição no Ranking Mundial classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Seu último pódio foi o ouro no Campeonato Pan-Americano de Guadalajara, em novembro do ano passado.

Judô Tênis

+ No primeiro dia de Tbilisi Larissa Pimenta fica em 5º e Ketelyn Nascimento em 7º lugar

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Taimazova, por outro lado, tem apenas 21 anos e vem se firmando na categoria. Em 2020, ela conquistou o bronze no Campeonato Europeu adulto e, em 2021, chegou à final do World Masters de Doha, e foi derrotada pela japonesa Yoko Ono.

+ Falecimento – A família do judô mundial se despede do ídolo Toshihiko Koga

No caminho para a final, Maria Portela venceu Ugne Pileckaite, da Lituânia, nas puniçoes. Em seguida, bateu Donja Vos, da Holanda, por ippon, e, nas quartas-de-final, superou Asma Alrebai, do Barein, nas punições.

+ A partir de sexta-feira, Judocas brasileiros disputam Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia

Para chegar à decisão, Portela foi estratégica e contra-golpeou a belga Gabriela Willems para anotar um waza-ari no golden score da semifinal.

O Brasil ainda teve Ellen Santana nessa categoria. Ellen pegou, logo na primeira luta, a venezuelana Elvismar Rodriguez, que foi sua algoz na disputa de bronze do Grand Slam de Tashkent há duas semanas. Novamente, a brasileira levou a pior no combate e despediu-se mais cedo da competição.

Ketleyn Quadros fica em 7º lugar

No meio-médio feminino (63kg), a seleção contou com duas representantes e por pouco não teve mais uma atleta na disputa por medalhas. Depois de vencer Nadia Simeoli, da Itália, e Laerke Olsen, da Dinamarca, Ketleyn Quadros caiu para a russa Daria Davydova, nas quartas-de-final, e não conseguiu recuperar-se na repescagem diante da húngara Szofi Ozbas. Assim, a brasiliense fechou sua participação com um 7º lugar.

Na mesma categoria, Aléxia Castilhos começou bem a luta contra a chinesa Junxia Yang, pontuando com um waza-ari, mas sofreu a virada e não avançou na chave.

O Brasil não teve representantes nas categorias masculinas neste sábado. Eduardo Katsuhiro (73kg) testou positivo para COVID-19 e foi afastado da competição. Como medida preventiva, o meio-médio Eduardo Yudy Santos (81kg), que teve contato próximo com Katsuhiro, foi igualmente retirado do evento, apesar de testar negativo. Ambos estão assintomáticos e cumprindo os protocolos necessários sob supervisão da comissão médica da CBJ presente na Geórgia.

No domingo, 28, último dia de competição, o Brasil contará com Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Silva (+100kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Beatriz Souza (+78kg).

Fonte: CBJ (cbj.com.br)

Share