Judô

Atletas de seleção faturam ouro na 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo

1017.V

CBJ
Foram oito ouros, dois para a pesado Maria Suelen Altheman, titular nos Jogos Rio 2016. Rafael Macedo e Gustavo Assis sobem ao topo do pódio novamente em uma semana.

Foram oito ouros, dois para a pesado Maria Suelen Altheman, titular nos Jogos Rio 2016. Rafael Macedo e Gustavo Assis sobem ao topo do pódio novamente em uma semana.

Sete atletas de seleção brasileira confirmaram o favoritismo e garantiram o ouro na disputa da 1ª divisão do judô nos Jogos Abertos do Interior 2016, em São Bernardo do Campo, no último domingo, 18 de setembro. No feminino, foram quatro ouros com Jéssica Pereira (52kg), Bárbara Timo (70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg e Absoluto), que foi titular da categoria pesado nos Jogos Olímpicos Rio 2016. No masculino, foram mais quatro medalhas douradas com Luiz Revite (66kg), Igor Pereira (73kg), Rafael Macedo (81kg) e Gustavo Assis (90kg).

“Difícil encontrar palavras para descrever a emoção que estou sentindo neste momento. Lembro como se fosse hoje, a noite em que lesionei meu joelho há mais ou menos 4 meses atrás. Fiquei fora de tanta coisa, sofri, doeu, chorei, mas nunca reclamei, aceitei, não resmunguei e, em momento nenhum, eu pensei em desistir, pois eu tenho um Deus que me deu forças”, escreveu Igor Pereira em sua página pessoal no Facebook.

“Muito feliz em ser campeão do Jogos Abertos do Interior de São Paulo representando minha cidade natal, São José dos Campos”, resumiu Rafael Macedo, que, assim como Gustavo Assis, conquistou sua segunda medalha de ouro em uma semana. Ambos foram campeões no Aberto Europeu de Tallinn defendendo a seleção brasileira.

Os resultados completos podem ser conferidos no arquivo em anexo ao final da matéria. E ainda tem mais judô nos Jogos Abertos do Interior, uma das competições mais tradicionais entre cidades do país, de São Paulo. A segunda divisão está sendo realizada nesta segunda-feira.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias