Judô

Alunos do Avança Judô conseguem três medalhas no VII Etapa do Circuito Baiano

1313.V

CBJ
Crianças fazem parte do núcleo do Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas.

Crianças fazem parte do núcleo do Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas.

O principal objetivo do Projeto Avança Judô, braço social da Confederação Brasileira de Judô, não é formentar a formação de novos atletas de alto rendimento, mas sim trazer uma nova perspectiva de vida para crianças em situação de vulnerabilidade social. Porém, com a prática contínua da modalidade, naturalmente surge a vontade de participar de competições.

E, por isso, no último final de semana, seis alunos, três da classe Sub-13 e outros três da Sub-15, do núcleo do Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, participaram da VII Etapa do Circuito Baiano e conquistaram três medalhas. No Sub-13, Janderson Ribeiro (28kg) foi campeão e Beatriz Santos (52kg) foi segunda colocada, e no Sub-15, Bruno Jesus (36kg) foi vice-campeão.

“Depois de um ano de Projeto Avança Judô, onde acompanhamos cada passo dos atletas dentro e fora dos tatames, estamos construindo juntos o sonho de se tornarem uma nova Rafaela Silva do judô brasileiro”, disse o professor Maicon França.

Yago Pinheiro (34kg) no Sub-13 e Gustavo Correia (36kg) e Pedro Souza (44kg) no Sub-15 também representaram o Avança Judô, que no núcleo de Lauro de Freitas, atende cerca de 200 crianças.

“Estamos acompanhando o ensino-aprendizagem nas escolas e sempre tendo o maior contato possível com os familiares dos alunos para, assim, termos um resultado positivo diante do Projeto”, disse a supervisora do Avança Judô, Valéria Brito.
O Avança Judô é coordenado pela Gestora de Projetos da Confederação Brasileira de Judô, Isabele Duran. Na Bahia, o Projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) da Bahia.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias