Jogos Escolares

Alunos do Rio Grande do Sul se destacam no 1º dia dos Jogos Escolares 12 a 14 anos

1067.V

CBJ
Foram três medalhas de ouro para os gaúchos. Nesta quarta foram definidas as categorias meio-médio, médio, meio-pesado e pesado.

Foram três medalhas de ouro para os gaúchos. Nesta quarta foram definidas as categorias meio-médio, médio, meio-pesado e pesado.

Nos três dias de judô nos Jogos Escolares da Juventude 12 a 14 anos serão 396 judocas (205 meninos e 191 meninas) em ação. As disputas no Centro de Convenções de João Pessoa, na capital paraibana, começaram nesta quarta-feira, 21 de setembro, com as categorias meio-médio, médio, meio-pesado e pesado. E os alunos do Rio Grande do Sul foram os destaques do primeiro dia ao conquistarem três medalhas de ouro. Os gaúchos foram seguidos pelo Rio de Janeiro que teve dois campeões, enquanto o Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina ficaram com os outros ouros desta quarta.

Pela manhã foram definidas duas categorias: a meio-pesado e a pesado. No masculino, o Rio Grande do Sul foi o grande destaque, fazendo os dois campeões. Matheus Sonda (64kg), do Colégio Luterano da Paz, e Bruno Rocha (+64kg), da EEEF Uruguai. No feminino, Paloma Pereira (64kg), da Escola Fátima do Distrito Federal, e Anna Karolina dos Santos (+64kg), do Colégio Santa Mônia do Rio de Janeiro, ficaram com os títulos.

Na parte da tarde, foi a vez do meio-médio e do médio. E novamente o Rio Grande do Sul subiu ao lugar mais alto do pódio mas, desta vez, com uma menina. Maria dos Reis (53kg), do Colégio La Salle Carmo, foi a campeã de sua categoria. No meio-médio masculino, o ouro foi para o Paraná com Arthur Gomes (53kg), do Criarte Serviços Educacionais. Entre os médios, Luana de Carvalho (58kg), da Sociedade Educacional Recriando, faturou a segunda medalha de ouro do Rio de Janeiro no dia. No masculino, Matheus Pereira (58kg), da EEB Aníbal César, colocou Santa Catarina no lugar mais alto do pódio.

A programação segue nesta quinta, 22, com as lutas do superligeiro, ligeiro, meio-leve e leve. Na sexta, 23, pela manhã será realizado o torneio Por Equipes Masculino e a tarde o Por Equipes Feminino.

A Confederação Brasileira de Judô esteve representada por Edmilson Guimarães, coordenador geral modalidade Judô; Marson Albani, assessor técnico; e Jeferson Vieira, coordenador de arbitragem.

Foto em alta: Gaspar Nóbrega/Exemplus/COB
Demais fotos: Reprodução Twitter @JogosEscolares

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias