Judô

FJERJ abre inscrição para II Etapa do Judô Para Todos 2016

1440.V

Cleber Machado/MPIX/CPB
Competição fará uma homenagem ao medalhista paralímpico Wilians Araújo. Evento faz parte do calendário nacional do segmento

Competição fará uma homenagem ao medalhista paralímpico Wilians Araújo. Evento faz parte do calendário nacional do segmento

A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) abriu as inscrições para a II Etapa do Judô Para Todos, evento de judô inclusivo coordenado pelo Professor Jucinei Costa. A competição fará uma homenagem ao judoca Wilians Silva de Araújo, medalhista de prata entre os pesados nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. As inscrições deverão ser feitas até o dia 3 de outubro (segunda-feira) na sede da FJERJ ou nos Núcleos Regionais. O evento será realizado no dia 15 de outubro (sábado), no Ginásio da Escola Metodista (Rua Marinho Hemetério de Oliveira, s/n – Queimados – RJ) com início às 9hs. A programação completa bem como a ficha de inscrição podem ser vistas no arquivo ao final do texto.

O Judô para Todos tem por objetivo promover a inclusão, o bem estar e o desenvolvimento das Pessoas Com Deficiência (PCDs) nos segmentos Paralímpico, Surdolímpico, Special Olympics e Judô For All. E a FJERJ é pioneira no Brasil, tendo participado em todos os segmentos citados acima.

As Classes Chupeta, Festival e Nova Geração em seus respectivos segmentos ou não (se houver junção) visam a confraternização dos atletas e professores. O Judô competitivo mesmo de forma adaptada possibilita a integração com o outro, estimulando o desenvolvimento físico, intelectual e sócio-afetivo dos praticantes bem como o aumento da autoestima e diminuição da ansiedade. O Judô para Todos visa oportunizar a todos os atletas de diversas habilidades a vivência de competição.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias