Golfe

Campo Olímpico de golfe abre para o público no sábado (1º)

931.V

Divulgação/Confederação Brasileira de Golfe
O Campo Olímpico de Golfe é o primeiro campo público de 18 buracos de nível internacional do Brasil

O Campo Olímpico de Golfe é o primeiro campo público de 18 buracos de nível internacional do Brasil

O Campo Olímpico de Golfe, um dos maiores legados dos Jogos Olímpicos Rio 2016, abrirá para o público neste sábado (1º), em regime de soft opening. Este é o primeiro campo público de 18 buracos de nível internacional do Brasil.

A inauguração oficial do Campo Olímpico será em dezembro com uma grande festa. Mas, até lá, os golfistas já poderão jogar em um dos melhores e mais conhecidos campos de golfe do mundo.

O local funcionará todos os dias, com exceção de terças-feiras, quando estará fechado.

Aulas de golfe para iniciantes e golfistas estarão disponíveis no Campo Olímpico a partir de novembro. O Campo Olímpico de Golfe será ainda sede nacional do programa Golfe para a Vida, que já levou o ensino da modalidade a quase 80 mil pessoas. A maioria delas são crianças de escolas públicas e privadas.

“O Campo Olímpico é o maior legado esportivo, social e ambiental dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e estará aberto para todos que queiram conhecê-lo e começar a praticar o golfe”, diz Paulo Cezar Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), responsável pelo campo.

Mais informações sobre a abertura, valores e regras gerais para golfistas acesse o site da Confederação Brasileira de Golfe.

www.brasil.gov.br
Portal Brasil

Mais...

Buscas

Todas as notícias