Judô

Sob os olhares do técnico da seleção principal, termina Treinamento de Campo Sub 18

1097.V

CJB
Os 32 atletas estiveram reunidos em Pindamonhangaba nos últimos cinco dias. Luiz Shinohara visitou o local na quinta-feira

Os 32 atletas estiveram reunidos em Pindamonhangaba nos últimos cinco dias. Luiz Shinohara visitou o local na quinta-feira

Chegou ao fim nesta sexta-feira, 30 de setembro, o Treinamento de Campo Sub-18, realizado no Hotel Colonial Plaza, em Pindamonhangaba, mesmo local onde a seleção principal fez treinos antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016. E um dos personagens envolvidos diretamente na preparação para a competição voltou a local nesta quinta. O técnico da seleção masculina Luiz Shinohara esteve no Centro de Treinamento e observou os 32 atletas convocados para as atividades. Uma motivação a mais para os jovens talentos.

“O sensei Luiz Shinohara observou os treinos, conversou com os atletas e interagiu com eles durante os treinos, especialmente na parte fundamentação técnica. Acho que foi uma experiência muito importante para esses meninos e meninas”, disse Marcelo Theotônio, gestor das Equipes de Base.

As atividades começaram na segunda-feira, 26, com jovens talentos de 15 Federações diferentes (MG, SP, PE, PR, RJ, RS, SC, MS, RO, BA, CE, DF, RR, SE e MA). O objetivo da Gestão das Equipes de Base é iniciar os trabalhos com os atletas com potencial para representar o Brasil no Mundial Sub 18 do ano que vem e também nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, em Buenos Aires.

“Os técnicos (Danusa Shira, Potrich Potrich e Yuko Fujii) fizeram um excelente trabalho, trabalhando muito os fundamentos técnicos. Isso é fundamental nessa classe porque os jovens precisam desenvolver diferentes golpes para lados distintos. Os atletas tiveram um ótimo aproveitamento e isso mostra que o objetivo foi alcançado”, completou Theotônio.

Foram convocados dois atletas em cada categoria de peso, nascidos nos anos de 2002, 2001 e 2000 e que estavam entre os melhores classificados em sua categoria de peso no Ranking Nacional da Base Sub18 em 2016. Por se tratar de um primeiro contato, os atletas passaram também por testes físicos e avaliações aplicadas pelos fisioterapeutas e tiveram palestras com integrantes da comissão técnica.

Confira abaixo a lista dos atletas no TC:

Masculino
Aristides Lucena Junior (50KG/FEJURR/RR)
Felipe Geronimo (50KG/FPJ/SP)
Thiago Guidette (55kg/FPRJ/PR)
Raimundo Neto (55kg/FMJ/MA)
Willian Lima (60kg/FPJ/SP)
João Silveira (60kg/FGJ/RS)
Pedro Medeiros (66kg/FJERJ/RJ)
Jailson Oliveira (66kg/FSJ/SE)
Guilherme Schimidt (73kg/FEMEJU/DF)
Ronaldo Borges Junior (73kg/FEBAJU/BA)
Giovanni Mangini (81kg/FPRJ/PR)
Nuciano Santos Junior (81kg/FGJ/RS)
Lucas Cardoso (90kg/FEBAJU/BA)
Agson Lima (90kg/FJMS/MS)
Leonardo Sant'ana (+90kg/FPJU/PE)
Wallyson Nascimento (+90kg/FEMEJU/DF)

Feminino
Hanna Nascimento (40kg/FPJU/PE)
Manuela Jesus (40kg/FPJ/SP)
Laura Ferreira (44kg/FPJ/SP)
Natalia Martins (44kg/FGJ/RS)
Maria Fernanda Santos (48kg/FCJ/SC)
Ana Perin (48kg/FPRJ/PR)
Thayna Lemos (52kg/FJERJ/RJ)
Maria Chagas (52kg/FECJU/CE)
Taina Rodrigues Santos (57kg/FMJ/MG)
Valeska Cruz (57kg/FJERJ/RJ)
Gabriella Moraes (63kg/FPJ/SP)
Manuella Frediani (63kg/FPJ/SP)
Eduarda Rosa (70kg/FGJ/RS)
Ramoni Toledo (70kg/FMJ/MG)
Luiza Cruz (+70kg/FJERJ/RJ)
Laislaine Rocha (+70kg/FPJ/SP)

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias