Judô

Judocas olímpicos podem retornar às competições neste final de semana no Troféu Brasil

1078.V

CJB
Rrepresentantes do Brasil no Rio 2016, Alex Pombo, Erika Miranda e Mariana Silva estão pré-inscritos para defender o Minas TC na disputa interclubes que acontece em Lauro de Freitas

Rrepresentantes do Brasil no Rio 2016, Alex Pombo, Erika Miranda e Mariana Silva estão pré-inscritos para defender o Minas TC na disputa interclubes que acontece em Lauro de Freitas

Dois meses depois dos Jogos Olímpicos Rio 2016, três dos 14 judocas que representaram o Brasil no tatame da Arena Carioca 2 podem retornar às competições já neste final de semana. Erika Miranda, Mariana Silva e Alex Pombo estão entre os 25 atletas pré-inscritos pelo Minas Tênis Clube para participar da 15ª edição do Troféu Brasil nos próximos dias 08 e 09, no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas na Bahia.

Troféu Brasil Interclubes 2016 - Programação

Troféu Brasil Interclubes 2016 - Regulamento

Troféu Brasil Interclubes 2016 - Atletas Pré-Inscritos

Quinta colocada nos Jogos do Rio no peso meio médio, Mariana estará ao lado de sua companheira de clube e também grande nome do judô mundial, Ketleyn Quadros, medalhista de bronze em Pequim 2008.
"Retornei aos treinos 20 dias após minhas lutas nos Jogos Olímpicos. Meu corpo permaneceu durante muito tempo recebendo estímulos fortes na preparação para os Jogos e nesses 20 dias parada consegui descansar corpo e mente", contou Mariana. "Mas, logo meu corpo começou a sentir falta e retornei aos poucos de forma bem prazerosa. A escolha pelo Troféu se deu, em primeiro lugar, para honrar meu compromisso com meu clube e já estimular para a próxima competição internacional, que será o Grand Slam de Abu Dhabi, no final de outubro."

Erika e Pombo, que lutaram no Rio nos pesos meio leve (52kg) e leve (73kg), respectivamente, estão pré-inscritos no Troféu nas categorias de cima, leve (57kg) e meio médio (81kg), respectivamente.

"Depois de um objetivo tão grande como as Olimpíadas precisamos ter os pés no chão e começar aos poucos a retornar ao ritmo de competição. O Troféu Brasil servirá para isso e é uma forma de ajudar o meu clube também", comentou Pombo.

Além deles, a competição deve ter outros nomes fortes do judô brasileiro, como o campeão mundial Luciano Corrêa (Minas TC), Nathália Brígida (Minas TC), Eric Takabatake (EC Pinheiros), Marcelo Contini (EC Pinheiros) e Barbara Timo (CR Flamengo), que ao longo deste ciclo olímpico estiveram muito perto de conquistar uma vaga para o Rio.

A confirmação das inscrições de todos os atletas acontece nesta sexta-feira, 07, durante o Credenciamento Técnico no CT da CBJ. No mesmo dia, o sorteio definirá as chaves da competição que começa às 9h, no sábado e no domingo.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias