Judô

Clubes gaúchos se enfrentam em Caxias do Sul por título do Estadual por Equipes

1065.V

Mathws Pozolo / FGJ
A competição terá a participação de quase 400 atletas, que se dividiram entre 74 equipes

A competição terá a participação de quase 400 atletas, que se dividiram entre 74 equipes

A temporada 2016 do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô vai se aproximando de seu clímax. E como tradicionalmente ocorre, o fim do ano é reservado às disputas do Campeonato Estadual, que mais uma vez será dividido em três etapas. A primeira delas será no próximo sábado, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, com o Campeonato Estadual por equipes.

A competição terá a participação de quase 400 atletas, que se dividiram entre 74 equipes. Os judocas são, em sua maioria, de Sogipa, GN União, Kiai, Recreio da Juventude, Gaba e Esef. Os combates serão realizados desde a categoria mirim até a veteranos.

O grande vencedor do torneio levará para casa o Troféu 50 anos de judô no Recreio da Juventude, em homenagem aos anfitriões do evento – o segundo da FGJ realizado em seu ginásio nesta temporada.

“Esta é uma competição muito interessante, em que o coletivo pesa mais do que a força individual. Para chegar à vitória, a maioria do grupo precisa vencer, então os atletas entram no tatame com uma motivação extra”, salienta o diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard. “Além disso, estamos chegando ao fim de uma temporada muito nivelada, o que leva a crer que teremos um torneio em alto nível.”

Duas semanas depois do Estadual por equipes, a FGJ realiza o Campeonato Estadual da Divisão de Acesso, também na Serra Gaúcha, mas em Bento Gonçalves.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias