Judô

Gestão das Categorias de Base divulga Outline da Seletiva Nacional Sub 18 e Sub 21

1171.V

Divulgação
Competição acontecerá de 24 a 27 de novembro, no CT da CBJ, em Lauro de Freitas (BA)

Competição acontecerá de 24 a 27 de novembro, no CT da CBJ, em Lauro de Freitas (BA)

A Gestão das Categorias de Base da Confederação Brasileira de Judô divulgou nesta terça-feira, 18, o documento com a programação e informações gerais sobre Seletiva Nacional Sub 18 e Sub 21, que acontecerá nos dias 24, 25, 26 e 27 de novembro no Centro de Treinamento da CBJ em Lauro de Freitas, na Bahia. O prazo final para inscrições é o dia 14 de novembro, até as 18h (horário de Brasília).

Outline Seletiva Nacional das Categorias de Base 2017

O objetivo da competição é iniciar o processo de seleção dos atletas das duas classes que representarão o país nos eventos oficiais (competições e treinamentos de campo) em 2017.

Os resultados obtivos na Seletiva, além de dar pontos aos judocas no Ranking Nacional da Base, definirão os classificados para o Meeting da Base, para treinamento de campo nacional e estágios internacionais, caso sejam realizados. O Meeting da Base será uma outra competição com os oito melhores colocados em cada categoria na Seletiva e os pontos obtidos nesses dois eventos servirão para definir os convocados para o primeiro estágio internacional de 2017.

"Com esses dois eventos teremos uma avaliação mais criteriosa na formação da equipe para o primeiro estágio internacional e daremos oportunidade aos atletas em dois momentos diferentes. Primeiro, na Seletiva e, depois, no Meeting dos oito melhores da Seletiva", explica Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Base da CBJ.

A programação oficial do evento começa no dia 23 de novembro, com credenciamento e sorteio de todas as chaves do Sub 18. No dia 24, serão disputadas as categorias do Sub 18 masculino e, no dia 25, as do Sub 18 feminino. Nesse mesmo dia será realizado o sorteio das chaves do Sub 21. No sábado, 26, será a vez da seletiva Sub 21 masculina e, no domingo, 27, a seletiva Sub 21 feminina, que encerra o evento.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias