Judô

Mais de quatro mil alunos já participaram do Tour do Judô em Juazeiro (BA)

1143.V

.
Projeto da CBJ em parceria com a Cielo e com as Federações Estaduais fez sua primeira parada na Bahia e passou, desde segunda-feira, por 10 instituições de ensino

Projeto da CBJ em parceria com a Cielo e com as Federações Estaduais fez sua primeira parada na Bahia e passou, desde segunda-feira, por 10 instituições de ensino

O Tour do Judô – Nordeste, projeto da CBJ em parceria com a Cielo e com as Federações Estaduais, começou na última segunda-feira, 17 de outubro, em Juazeiro, no interior da Bahia, e já atingiu mais de quatro mil alunos de 10 instituições de ensino. Foram realizadas clínicas esportivas em todos os locais com o objetivo de passar as instruções básicas da modalidade. Mas ainda tem mais: nesta sexta, 21, será aberta oficialmente a Arena do Judô que fica aberta até o próximo domingo. O espaço tem aproximadamente 200m² com dojô e um museu interativo com instalações que contam a história do esporte de Jigoro Kano. Quimonos e faixas estarão disponíveis também de forma gratuita para aqueles que tiverem interesse de experimentar a prática do judô, sempre com a supervisão de um professor.

Em Juazeiro, o Tour do Judô passou por: Escola Nossa Senhora das Grotas (76), Escola Centro Social Urbano (199), Escola Municipal José Pereira (548), Colégio Municipal Paulo VI (1224), Escola Municipal Judite Leal Costa (277), Escola Municipal Anália Barbosa de Souza (981), Escola Municipal Maria José Lima da Rocha (584), 3º Batalhão de Instrução Juazeiro/BA - P.S.E.D.E. (130), Escola Municipal Educandário João XXIII (138) e Escola Municipal Professora Cremildes Brandão(184). Ainda nesta quinta, 20, o projeto passará pela Escola Municipal José Padilha de Souza e Judô RONDESP NORTE com previsão de atingir mais de 500 crianças e adolescentes.

Encerradas as atividades em Juazeiro, o Tour do Judô vai desembarcar em Teresina, capital do Piauí, a partir da próxima segunda-feira, 24.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias