Judô

São Paulo lidera Brasileiro Sub 13 e 22 estados vão ao pódio nacional

1202.V

CBJ
utas aconteceram no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, Bahia. Paulistas ficaram em primeiro lugar nos dois naipes

utas aconteceram no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, Bahia. Paulistas ficaram em primeiro lugar nos dois naipes

As disputas do Meio Pesado e Pesado encerraram, neste domingo, 23, o Campeonato Brasileiro Sub 13 de Judô realizado no Centro de Treinamento da CBJ em Lauro de Freitas, na Bahia.

Depois de uma manhã de combates foram definidos os campeões das duas categorias nos dois naipes consagrando como campeões os judocas Victor Sambatti (52kg/SP), Pedro da Silva (+52kg/SP), Laura Pereira (52kg/RS) e Maria Paula Guilherme (+52kg/GO).

"Fiquei muito feliz porque eu mudei de categoria no início do ano e me senti mais à vontade lutando no pesado. Ano passado perdi na primeira luta no Meio Pesado e dessa vez senti mais facilidade", comemorou Maria Paula, que deu a única medalha de ouro para Goiás na competição.

O estado do Centro-Oeste foi um dos 22 estados que conseguiram conquistar, pelo menos, uma medalha na competição.

No quadro geral de medalhas, São Paulo liderou tanto no feminino, quanto no masculino, com 9 ouros, duas pratas e quatro bronzes.

Rio Grande do Norte (2º), Rio de Janeiro (3º), Mato Grosso do Sul (4º) e Santa Catarina (5º) completaram o pódio geral do masculino, enquanto Rio Grande do Sul (2º), Distrito Federal (3º), Pernambuco (4º) e Goiás (5º), formaram o pódio final do feminino.

Os campeões de cada peso garantiram o direito de representar o Brasil no Pan-Americano Sub 13, que acontece em Santo Domingo, na República Dominicana, em novembro.

Veja as súmulas deste domingo nos arquivos abaixo relacionados.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias