Canoagem Slalom

Foz do Iguaçu receberá o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom neste fim de semana

844.V

.

Mais de 100 atletas participam neste fim de semana do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom, em Foz do Iguaçu (PR). Entre eles os cinco atletas que participaram dos Jogos Rio 2016: Pedro Gonçalves, Ana Sátila, Felipe Borges, Charles e Anderson Corrêa. A competição irá de sexta-feira (28.10) até domingo (30.10) no Canal Itaipu, que integra a Rede Nacional de Treinamento. Haverá disputas nas categorias K1 (caiaque individual), C1 (canoa individual) e C2 (canoa dupla) masculino e feminino nas faixas, infantil, menor júnior, sênior e máster em duas divisões iniciantes. Oito associações estarão representadas. O evento é aberto ao público e a entrada é grátis.

Parte dos atletas já está na cidade, como é o caso de Pedro Gonçalves, o "Pepê", que obteve a sexta colocação nos Jogos Olímpicos pelo K1 masculino e há duas semanas conquistou uma medalha de ouro no Campeonato Pan-americano. No Campeonato Brasileiro ele quer repetir o bom desempenho: “Foz do Iguaçu é a minha segunda casa. Comecei a remar aqui quando tinha 16 anos. Conheço bem a pista, o que me dá uma vantagem para buscar o melhor resultado”, comentou.

O iguaçuense Felipe Borges não vê a hora da competição começar. Único representante da cidade nos Jogos Olímpicos, ele conta com o apoio da torcida para conquistar novamente um ouro na competição nacional. A última vez que Felipe conseguiu o primeiro lugar foi em 2013, também no Canal Itaipu. “Acho que a torcida fez a diferença, por isso quero ir com tudo para ganhar em casa de novo”, disse.

Ana Sátila busca manter a invencibilidade na competição, desde 2012 ela conquistou ouro em todas as edições nas categorias K1 e C1, mas a canoísta busca estar com os pés no chão. “Nem sempre o favorito vence, por isso eu preciso sempre continuar remando firme para vencer mais uma disputa”, comentou.

www.esporte.gov.br
CBCa

Mais...

Buscas

Todas as notícias