Judô

Judô gaúcho vai a Serra conhecer o campeão estadual da Divisão de Acesso

1091.V

Diego Cunha / Absoluto Imagem / FGJ
Ao todo, 22 equipes vão disputar o título da Divisão de Acesso. Será a segunda vez que a FGJ realiza um Estadual exclusivo para a categoria

Ao todo, 22 equipes vão disputar o título da Divisão de Acesso. Será a segunda vez que a FGJ realiza um Estadual exclusivo para a categoria

O judô gaúcho volta à Serra neste fim de semana para mais uma etapa do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô. Neste sábado, atletas graduados até a faixa laranja se enfrentam para definir o novo campeão gaúcho da Divisão de Acesso. A competição será realizada no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves, a partir das 9h15min. A entrada para o evento é 1kg de alimento não-perecível. O arrecadado será doado a famílias de bairros carentes da cidade.

Ao todo, 22 equipes vão disputar o título da Divisão de Acesso. Será a segunda vez que a FGJ realiza um Estadual exclusivo para a categoria. E novamente será em Bento Gonçalves, casa da Physio, a campeã do ano passado.

“Neste ano vamos com uma delegação menor, pois 'subimos' bastante gente para a Divisão Principal, mas vamos lutar bonito pelos três primeiros lugares”, disse o professor André Oliveira.

Além da Physio, equipes tradicionais do judô gaúcho como GN União, Kiai, Sogipa, GN Gaúcho vão entrar na disputa. Concorrem principalmente com o Projeto Victória, o maior campeão dos torneios da Divisão de Acesso nesta temporada.

Crescimento de quase 20% em um ano - De 2015 para cá houve um incremento na Divisão de Acesso. Agora são quatro equipes e quase 50 judocas a mais que vão entrar em ação no Estadual da categoria. A competição é a antepenúltima organizada pela FGJ neste ano.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias