Judô

Pinheiros, Sogipa, Reação e Minas confirmam favoritismo e se enfrentarão nas semifinais do Grand Prix Masculino

1034.V

Paulo Pinto/CBJ
Disputas neste sábado, 05, definiram, além dos semifinalistas, os clubes que ficaram nas últimas posições e os que brigarão pelas posições de 5º ao 8º

Disputas neste sábado, 05, definiram, além dos semifinalistas, os clubes que ficaram nas últimas posições e os que brigarão pelas posições de 5º ao 8º

Depois de um longo dia de combates no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, Minas Tênis Clube, Sogipa, Pinheiros e Instituto Reação confirmaram o favoritismo e avançaram às semifinais do 13º Grand Prix Interclubes Masculino. A disputa de bronze e final serão transmitidas ao vivo pelo Sportv neste domingo, 06, a partir das 13h (horário de Brasília).

Destaques do dia, Tiago Camilo e Rafael Silva reestrearam em competições depois de período de férias pós-Rio 2016 para ajudar os pinheirenses na busca pelo nono título nacional, dessa vez, em casa. A forte equipe paulista se classificou em primeiro lugar no Grupo I e vai enfrentar o Minas Tênis Clube, segundo colocado do Grupo II, na semifinal.

A outra semi será entre Sogipa, segunda colocada do Grupo I, e Instituto Reação, primeiro colocado no Grupo II. Os cariocas também vieram reforçados pelos experientes Victor Penalber, Nacif Elias e David Moura.

- Disputa de 5º a 8º lugares

Os terceiros e quartos colocados de cada grupo se enfrentarão no domingo para a definição do 5º ao 8º lugar do Grand Prix. Com isso, a Associação de Judô Queiroz lutará contra o Vitória e o Santo André encara o Espaço Marques Guiness a partir das 9h desse domingo, 06.

- Disputa de 9º ao 12º colocados

Na disputa dos últimos lugares, que define os dois rebaixados do Grand Prix, o Flamengo, que venceu o Osasco/Yanaguimori, e o Jequiá Iate Clube, que venceu o Grêmio Náutico União, se enfrentaram na disputa de 9º e 10º. O confronto foi decidido na última luta, com vitória do Jequiá por 3 a 2, garantindo a 9ª posição.
No duelo da degola, Osasco Yanaguimori venceu o Grêmio Náutico União, ficando em 11º e os gaúchos com a 12ª, ambos rebaixados. Para retornarem ao GP, os dois precisarão passar pelo Qualifying em 2017.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias