Judô

Com ouro de atletas de seleção, judô nos Jogos Universitários Brasileiros 2016 chega ao fim

1122.V

Fotojump/CBDU
Entre eles estão Victor Hugo Delgado, Samanta Soares e Camila Nogueira. Competição foi disputada em Cuiabá

Entre eles estão Victor Hugo Delgado, Samanta Soares e Camila Nogueira. Competição foi disputada em Cuiabá

O judô encerrou sua participação na 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) com a disputa por equipes, no último domingo, 06 de novembro, no Ginásio Palácio das Artes Marciais, em Cuiabá. A UNIP-SP que contava com atletas com resultados no Circuito Nacional como Victor Hugo Delgado, Rubens Inocente Filho, Eleudis Valentim, Samanta Soares e Gilmara Prudêncio, foi a grande campeã e levou para casa a medalha de ouro no feminino e no masculino.

“Eles tinham consciência de que já sairiam perdendo de um a zero, então eu pedi que eles fossem para cima, que eles teriam condições de ganhar. Estamos muito felizes com mais duas medalhas de ouro, já que no individual feminino, levamos 3 ouros, 1 prata e 1 bronze, e no masculino, 2 ouros e 1 prata. Sentimento de dever cumprido”, disse Marcelo Oliveira, técnico da UNIP-SP.

A grande estrela da UNIP-SP no JUBs foi Samanta Soares que garantiu os ouros no meio-pesado e no absoluto feminino. O outro ouro foi de Gilmara Prudêncio no leve.

“Gosto muito de lutar no JUBs, não sinto tanto a pressão. O nível técnico das meninas é muito bom, algumas que eu luto no brasileiro também estiveram aqui. Estou terminando minha faculdade de Educação Física e não sei até quando minha carreira de atleta irá, a ideia é me preparar para o futuro, e a educação é importante para isso”, disse Samanta, que conquistou o meio-pesado pela quarta vez consecutiva.

Já na categoria feminina pesado (+78kg), a estudante de Educação Física Camila Gebara Nogueira, da UNIGRAN-MS e medalhista de bronze no European Judo Open de Tallin, conquistou o ouro em seu primeiro JUBs.

“Minha primeira e última participação, já que estou terminando a faculdade e por conta disso vim bem focada, me preparei, estudei as adversárias e fechei com chave de ouro. Este ano tem sido de adaptação, em que passei do júnior para a categoria sênior, mas já obtive bons resultados e o foco agora é a carreira de atleta”, disse.

Rubens Filho no meio-pesado e Victor Hugo Delgado no ligeiro garantiram os ouros da UNIP-SP no masculino.

“Esse ano subi de categoria, foi um período de adaptação, mas obtive bons resultados. Venci em quase todos os campeonatos que disputei. Consegui fazer uma boa competição e levei meu primeiro ouro no JUBs, agora o foco é a seletiva em janeiro, da Confederação Brasileira de Judô (CBJ)”, disse Rubens.

Mas o maior vencedor no masculino foi o judoca da UNIPÊ-PB, Isaque Conserva, que garantiu os ouros no pesado e no Absoluto.

“O nível da competição foi elevado. Vim de um ano em que fui convocado para treinar com o Baby, medalhista de bronze no Rio. Luto e treino com ele com frequência e levo ele como inspiração para esse novo ciclo olímpico”, contou.

Confira abaixo todos os campeões do judô no JUBs 2016 e nos arquivos em anexo todos os resultados.

Ligeiro
Victor Hugo Delgado (UNIP-SP)
Maria Eduarda Gonçalves (CELSO LISBOA-RJ)

Meio-leve
Marcelo Fuzita (UNISANTANNA-SP)
Yasmin Lima (FATE-CE)

Leve
Renan Pereira (UNISANTANNA-SP)
Gilmara Prudêncio (UNIP-SP)

Meio-médio
Mauro Moura (CELSO LISBOA-RJ)
Mariana Veiga (UCDB-MS)

Médio
Cleyanderson Silva (CELSO LISBOA-RJ)
Dione Lima (UNINASSAU-PE)

Meio-pesado
Rubens Inocente Filho (UNIP-SP)
Samanta Soares (UNIP-SP)

Pesado
Isaque Conserva (UNIPÊ-PB)
Camila Gebara Nogueira (UNIGRAN-MS)

Absoluto
Samanta Soares (UNIP-SP)
Isaque Conserva (UNIPÊ-PB)

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias