Judô

Judocas brasileiros conquistam seis medalhas em competição de Judô Para Todos na Holanda

910.V

.

A equipe brasileira de Judô para Todos que participou do 8th International Special Needs Judô Tournament no último final de semana, na Holanda, voltou de lá com seis medalhas na bagagem. Um ouro inédito para o Brasil no Kata, além de um ouro, duas pratas e dois bronzes nas competições individuais de judô.

"Retornamos com a sensação de dever cumprido e muito felizes com o desempenho da equipe", disse Ricardo Lúcio, técnico responsável pela delegação.

No sábado, a dupla formada por Felippe e Rogério Reis (S.E.Palmeiras) conquistou, pela primeira vez na história, o primeiro lugar na competição de Kata, apresentando a série completa do Nage no Kata.

No domingo, João Vitor Ferreira (Casa do meu Amigo/SC) venceu suas seis lutas e conquistou a medalha de ouro; Guilherme Paiva (Sion/RJ) venceu cinco lutas, perdeu uma e garantiu a medalha de prata; Pedro Baidek (ASSERJU/RS) também levou a prata ao vencer duas lutas e ser superado apenas na final; Orlando Cherem (Minas Tênis Clube/MG) fez cinco lutas para conquistar o bronze; por fim, Felippe Reis (S.E.Palmeiras) fez três combates para garantir mais um bronze para a equipe brasileira e sua segunda medalha no final de semana.

A competição contou com a participação de 215 judocas de seis países (Alemanha, Bélgica, Escócia, Inglaterra, Holanda e Brasil).

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias